TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Família do Século XXI

Por:   •  2/6/2016  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Como as mudanças impactam na forma de assistir as famílias no século XXI?

         O modo de ver/assistir as famílias ao decorrer dos últimos séculos vem sofrendo alterações e sofrendo adaptações. No decorrer dessas transformações, a família que já foi considerada um grupo social insignificante, agora consegue caminhar e manter-se sozinha.

         A evolução e as transformações da sociedade moderna afetou o grupo familiar de forma que o mesmo sofre alterações desde o seu conceito até sua concepção, modo de agir e de pensar. E essa mudança está embasada em fatores econômicos, sociais, tecnológicos e culturais.

         As modificações que se reflete nos dias de hoje é reflexo dos fatores decorrentes do século XX, fatores como: diminuição do número de nascimentos, aumento da expectativa de vida, papel ativo da mulher na sociedade, aumento dos níveis educacionais, divórcio e outros.

         Com isso, essas transformações impactam o grupo familiar de forma que este não tem um modelo/padrão a ser seguido. Hoje a família é composta por casais homossexuais, heterossexuais, família só com a presença de um pai ou mãe, e dessa forma assistir essas famílias é um desafio, pois, a visão dela é descentralizada, liberal e ao mesmo tempo tradicional.

         Portanto, a discussão entre modelo tradicional e o modelo “modernista” vai se prorrogar ainda mais, pois a mídia influência a ideia da formação da família, a constituição federal foi atualizada com novos direitos e deveres, houve criação de novas leis de proteção e o papel da religião para muitas famílias é fundamental. Assim, nos como futuros profissionais da saúde devemos agir sem impor nossos princípios em relação ao outro, mantendo dessa forma o respeito para com outro e realizando seu papel de ajudar, orientar e prestar cuidados a todos igualmente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com