TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histórico da Empresa

Por:   •  16/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

Histórico da Empresa

O bussines plan que apresentaremos é a evolução da Clínica X Soluções em Diagnósticos por Imagens, que teve a sua 1ª unidade inaugurada em Janeiro de 2000, na cidade de São Bernardo do Campo, realizando os exames de Densitometria Óssea, Mamografia, e Ultrassonografia.

Devido a grande demanda da clínica, foram abertas mais duas unidades, uma em 2004 no centro de Santo André, e outra em 2009 em São Caetano.

A clínica teve que passar por mudanças consideráveis do ano de 2000 até a data presente, para se adequar a realidade do nicho de mercado que existia para ser conquistado.

Essas mudanças começaram na área comercial, onde, primeiramente foi necessário credenciar as áreas e os profissionais para terem as coberturas das operadoras, expandindo assim o número de pacientes atendidos, pois na 1ª unidade, no ano da sua inauguração o atendimento era somente particular, mas com o credenciamento das operadoras, regularizando contratos, e adequando toda a área comercial para ajustar-se aos serviços, a empresa conquistou aos poucos o mercado do ABC Paulista, no qual trouxe segurança aos que o utilizam de seus serviços. Aos poucos, expansões foram realizadas, parcerias fortalecidas e mudanças internas concretizadas.

Com o intuito de levar aos seus clientes, o diferencial no atendimento, sendo ele técnico ou não, desde o agendamento, recepção, atendimento médico, até a execução na área radiológica, com os exames mencionados, e tendo em vista a falta de um atendimento com excelência na região na região de Mauá, em Janeiro deste ano inauguramos a nossa 4ª unidade, mas agora dentro do Hospital Americano em Mauá, procurando assim oferecer aqueles que nos procuram o atendimento de ponta e a satisfação.

Tivemos em príncipio que levantar dados como perfil dos pacientes que procuram um atendimento com excelência, residentes de Mauá, mas acabavam utilizando de outros serviços nas cidades vizinhas.

Esse levamento foi baseado em dados das nossas próprias unidades que atendiam os moradores da região, e com convênios médicos.

A negociação com o hospital Americano, se deu através de um dos nossos médicos, o Dr. Ariel, que já trabalhava no mesmo, e via a dificuldade de ter uma equipe qualificada, comprometida e que tivesse á disposição 24 horas.

A equipe que dirigia o hospital, tinha um contrato que inviabilizava os atendimentos, pois eram plantões de 2ª a 6ª, no horário comercial, e nem sempre eram cumpridos no setor de ultrasssonografia, e por conta do hospital estar desfalcado aos fins de semana, tendo a penas ultrassonografista desta equipe com plantão á distância, eles concluiram que o prejuizo estava sendo a cada dia maior, pois as internações aumentavam nos fins de semana.

Com estes dados a direção não exitou em nos conceder a responsabilidade deste serviço, com a proposta que fizemos. Essa proposta era de não só atender as urgências e emergências para os exames de DO, Mamo, Raios X, e USG, mas também aos exames eletivos emitidos fora do hospital.

A proposta foi feita e aceita mediante aos números apresentados.

Um mês antes da inauguração, divulgamos entre as outras unidades, com “Take One”, colocamos Outdoor nos municípios das outras unidades, Santo André, São Bernardo, São Caetano, e também em Mauá, e anunciamos na revista de circulação local, e fizemos uma ação de divulgação agressiva com os médicos da região, com visitas a clínicas e consultórios, convidando-os para o coquetel de inauguração.

Outra parceira importante que fizemos para este novo empreendimento, foi com a GE, pois em todo o nosso material de divulgação divulgamos a marca dos equipamentos, e com isso foi negociadoum valor de 5% de desconto, totatizando R$ 50.0000,00 .

Esse evento foi bastante marcante, pois como o nome da clínica já é bastante conhecido, e os diretores e médicos também, a ação surtil bastante resultados.

Hoje, a Êxito transformou-se em uma referência conhecida, seu atendimento se mede por seus dados de crescimentos visualizados em suas estatísticas. Isso nos deixa motivados a projetar melhorias e investir em equipamentos tecnológicos, com isso ampliando o crescimento organizacional.

Corpo Clínico

- Dra. Rebeca Casanti - Sócia Proprietária; Diretora Clínica, Especialista em Radiologia Médica, Ultrassonografia, Mamografia e Densitometia Óssea, formada Unicamp; Responsável Técnica do SADT. Realiza os exames de USG Geral, e lauda, Mamo e DO.

- Dr. Ariel Rios - Sócio Proprietário; Diretor Clínico, Ginecologista e Obstetra, e especilista em Morfologia Fetal, formado pela Universiade Federal de Juzi de Fora. Realiza os exames de USG Obstétrico e Morfológico com ou sem Doppler.

- Dr. Marcos Le - Ultrassonografista Geral, formado pela Unicamp, realiza os exames de USG Geral.

- Dra. Érica de Paula - Médica Cirurgiã Vascular, formada pela Unicamp. Realiza os exames vasculares com Doppler.

- Dr. Sírio Abdla- Médico Radiologista, e ultrassonografista formado pela Unicamp

- Dra. Alessandra Judi- Médica Radiologista, formada pela Universidade São Paulo, Lauda as mamografias.

Organograma dos serviços de SADT das 4 unidades

Diretor Técnico: Dra. Rebeca Casanti

Dr. Ariel Rios

Médico Radiologista: 3

Médico Ultrassonografista Geral:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com