TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infancia de Florence Nightingale

Por:   •  23/8/2017  •  Bibliografia  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.580 Visualizações

Página 1 de 2

Infância de Florence Nightingale

Fontes:

Livro: Miranda, CLM. O risco e o Bordado: um estudo sobre a formação de identidade profissional. Rio de Janeiro (RJ): Anna Nery UFRJ: 1996.

Livro: Aguisso, T. Trajetórias Históricas e legais da Enfermagem. Barueri, SP: Manoele:2005.

        Nasce no dia 12 de maio de 1820 em uma vila em Florença na Itália, Florence Nigthtgale. Seu nome foi inspirado na cidade em que nasceu, devido a longa viagem que seus pais, William Edward Nightgale e Frances Smith, fizeram pela Europa. Florence tinha uma irmã um ano mais velha chamada Panthenopole, cujo nome também foi inspirado na cidade em que nasceu, Nápoles.

        Sua família pertencia a pequena nobreza rural, à gentry, por esse motivo possuíam várias propriedades tanto no campo quanto na floresta. Pelo poder aquisitivo que sua família, Florence usufruiu de uma educação particular, com mestres e tutores além de seu pai, que teve grande influência em sua educação. Aulas como Historia Universal e História Política da Inglaterra, estavam inseridas em seus ensinamentos, além dos conhecimentos de literatura, filosofia, matemática e as outras áreas do conhecimento. Fluente em Inglês, francês e alemão além de latim e grego (línguas que seu próprio pai a ensinou) fato bastante incomum para mulheres naquele século. Aprendeu também a bordar, cantar e tocar piano, para que sua educação não fosse considerada inadequada perante a sociedade daquela época.

        Nightgale tinha em sua personalidade quando criança duas características que a acompanharam ao longo de sua vida que eram a obstinação e a teimosia, por isso sempre foi muito observadora e utilizava seus diários para relatar o que via e vivia e apesar da pouca idade se interessava por política e por acompanhar as visitas aos enfermos que sua mãe fazia no intuito de auxilia-la a cuidar dos doentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com