TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BACHARELADO EM ENFERMAGEM

Por:   •  18/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE REGIONAL JAGUARIBANA – FRJ

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

        

BRUNA CABÓ

SUELI FERNANDES GUERRA

RESUMO CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA EXPLICAÇÃO EM EPIDEMIOLOGIA

ALTO SANTO – 2018

RESUMO CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA EXPLICAÇÃO EM EPIDEMIOLOGIA

Luiz Jacintho da Silva

O objetivo da epidemiologia é fornecer subsídios para realizar ações de saúde pública. Evidentemente que as condições de saúde da população estavam longe do ideal, mas, salvo nas epidemias, não chegavam a constituir ameaça a ordem social.

Relatórios na Inglaterra mostram as mas condições de vida e saúde por parte dos trabalhadores. Na época não era tão fácil a interpretação positiva no processo saúde-doença.

Através de reformas políticas, observou a preocupação em relação as condições sanitárias da população, de forma tensa para com a população e aumenta os problemas de saúde pública.

Antigamente o processo saúde-doença era visto nas condições de capitalismo em seu determinante maior, que só se mudará com a mudança do modo de produção vigente.

Analisado, separadamente as características de tempo, lugar e pessoas isolando um a um os fatores intervenientes, comparando as características locais e pessoas afetadas pelas epidemias de cólera, daí foi inaugurado o método epidemiológico, após estudos determinantes da ocorrência das doenças. Algo que acontece até os dias atuais para formular ações de intervenção para casa situação de estudo, para prevenir agravos maiores no individuo, ou até mesmo do mundo, causando uma pandemia. Onde a epidemiologia é a ciência ou um métodos que tem por objetivo a doença, mas a doença enquanto manifestação coletiva, por esta seria a maneira de se estudar determinada doença. Porque antes era por uma única causa, foi ficando preocupante para a epidemiologia porque as causas estão múltiplas, onde as ações devem ser agora, para evitar a expansão, passando de um indivíduo para vários. A evolução é surpreendente, mas ainda é uma ciência imatura, onde deve ser intensificada e analisado para interver e solucionar determinada situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (96.5 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com