TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO CLINICO

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO FINAL

1) Com base em estudos de casos clínicos, livros e outras fontes confiáveis de pesquisa, implemente a SAE, produzindo um caso clínico fictício, de um processo patológico, podendo escolher um dentre os seguintes assuntos:

• AVE

• Lesão por compressão

• DPOC

• Pré eclâmpsia e Eclâmpsia

• Sindrome aguda respiratória do recém nascido.

Tais problemas foram elencados com base no que é presenciado nas vivências de acadêmicos durante o curso e com base no que já foi produzido literariamente.

Ressalto, que tais assuntos, apesar de não estudados por vocês, mas levará ao seu aprimoramento com o seu contato precoce.

Para a SAE:

1) Histórico: Produzir um modelo de histórico conforme estudado (histórico não possui parágrafos e segue o modelo céfalo podálico).

2) Teoria: Escolher uma teoria: justificar o uso da teoria.

3) Diagnóstico de Enfermagem: Formular 15 diagnósticos de Enfermagem (lembrar que os problemas para o diagnóstico devem constar no histórico).

Esta fase deve conter: 5 diagnósticos reais, 5 diagnósticos de risco e 5 de bem estar.

4) Resultados: Elaborar os resultados esperados para cada diagnóstico. 5) Prescrição: Para cada DE elaborar 2 prescrições de enfermagem, designando o aprazamento e a atribuição (cada prescrição deve ser justificada, do motivo que a usará nos seus cuidados ao paciente).

6) Evolução: elaborar uma evolução fictícia, onde com base no que apresentou como resultados esperados, se o paciente evoluiu para melhor ou não.

Modelo de Quadro para organização dos itens Diagnóstico de Enfermagem, Resultados Esperados, Prescrição de Enfermagem + Justificativa da prescrição, aprazamento e atribuição (está última deve ser acrescentada, o qual diz respeito se quem vai efetuar a prescrição é o Enfermeiro(a) ou o(a) Téc. de Enfermagem.

Modelo para constar no trabalho.

Problema:

Diagnóstico de Enfermagem:

Resultados Esperados:

Prescrição

Aprazamento (manhã, tarde ou noite)

Atribuição

Justificativa da prescrição.

1)

2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com