TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CÂNCER DE MAMA NA ATUALIDADE

Por:   •  31/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

CÂNCER DE MAMA NA ATUALIDADE.

Helena Boreli¹, Ligiane Seibt², Vivian Caprara Pelegrini³.

¹  Academicas do curso de enfermagem, Faculdade da Serra Gaúcha, Caxias do Sul, RS

² Curso de Enfermagem, Faculdade da Serra Gaúcha, Caxias do Sul, RS

 ³ Curso de Enfermagem, Faculdade da Serra Gaúcha, Caxias do Sul, RS e Técnica de Enfermagem, formada pelo Hospital Tacchini, Bento Gonçalves, RS.

PALAVRAS – CHAVE: Câncer. Câncer de mama. Prevenção.

        INTRODUÇÃO: Trata-se de um estudo no qual tem o objetivo orientar as mulheres na importância da prevenção do câncer de mama, as informações sobre os exames palpatórios para fazer em casa, os direitos assegurados por lei das pessoas com câncer.

 OBJETIVO: Este trabalho foi feito com a intenção de trazer à sociedade informações de como é possível se prevenir do câncer de mama em casa, fazendo exames simples, além da ida anual ao médico ginecologista. Trouxemos os direitos das pessoas com qualquer tipo de câncer, amparados por lei, que muitos pacientes não são informados, juntamente com os hospitais que são referência para tratamento oncológico e também índices e curiosidades sobre o câncer, com o intuito motivacional.

MÉTODOS: A metodologia que utilizamos para este trabalho, foi fazer um folder informativo que possivelmente poderá ser entregue a sociedade caxiense. Primeiramente pesquisamos em artigos científicos, revistas, livros e sites de referência oncológica no país, depois disso, selecionamos as informações de mais fácil compreensão e entendimento. Dada esta etapa, cuidamos do designer gráfico, para que ficasse um folder limpo, que chamasse a atenção deste problema que cresce exponencialmente a cada ano.

RESULTADOS E DISCUSSÕES:

http://www.oncoguia.org.br/conteudo/dicas-de-leituras-%E2%80%93-cancer/2241/429/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com