TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Por:   •  7/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  5.893 Palavras (24 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

CENTRO EDUCACIONAL ELOS

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

MAIZA KARLA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Pedra Branca - CE

2019

[pic 2]

CENTRO EDUCACIONAL ELOS

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

MAIZA KARLA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

[pic 3]

Pedra Branca – CE

2019

Centro Educacional Elos

Estagiário: Maiza Karla de Souza

Telefone: (88) 998064751

E-mail:

Curso: Técnico em Enfermagem

Estágio Supervisionado I: 300 h

Período: De 29 de abril de 2019 a 12 de julho de 2019.

Estágio Supervisionado II: 300 h

Período: 22 de julho a 27 de setembro de 2019

Título do Projeto:

UM DEBATE SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E SEUS IMPACTOS

Nota Obtida:

AGRADECIMENTOS

Primeiramente а Deus que permitiu que tudo isso acontecesse, pela graça da vida, da sabedoria e por tudo que me foi concedido no decorrer dessa etapa.

Às enfermeiras, Amanda Kelly de Queiroz Pires e Larisse de Sousa Cunha que desempenharam o papel de preceptoras de estágio, ajudando-me a crescer a nível pessoal e profissional.

À Ângela Patrícia por toda a ajuda e apoio durante este período tão importante da minha formação acadêmica.

À minha família pоr sua capacidade dе acreditar е investir еm mim. 

A todos os que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste estágio.

.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        5

1.2. Objetivos        7

1.2.1. Geral        7

1.2.2  Específicos        7

2.DESCRIÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        8

2.1 Caracterização das Unidades Básicas de Saúde        8

2.2 Caracterização do Hospital        9

3. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES        10

3.1 Relatório das atividades realizadas na Unidade Básica de Saúde        10

3.2 Relatório das atividades realizadas no Hospital        12

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

5. REFERÊNCIAS        16

ANEXOS..................................................................................................................................18

  1. NTRODUÇÃO

O presente relatório tem a finalidade de relatar as vivências como estagiário do curso Técnico em Enfermagem realizada nas UBSs e hospital. O estágio supervisionado é de extrema importância, pois coloca a aluna perante a realidade prática da profissão de Técnico de Enfermagem, permitindo não apenas a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo dos meses em sala de aula, mas também a formação de novos conhecimentos que subsidiarão o perfil profissional. Sendo assim, o estágio curricular é fundamental para a inserção no mercado de trabalho.

O estágio I teve duração de 300h, sendo realizado na UBS Maria Cleide Pinheiro e no Centro de Saúde Dr. Francisco Ozanan Campos Monteiro, ambas localizadas no município de Solonópole. O estágio aconteceu no período de 29 de abril de 2019 a 12 de julho de 2019, tendo como supervisora a enfermeira Amanda Kelly de Queiroz Pires.

O Estágio II foi desenvolvido no Hospital e Maternidade Maria Suelly Pinheiro localizado na rua Deputado Alfredo Barreira Filho, bairro Centro, em Solonópole – CE, no período de 23 de julho a 27 de setembro de 2019, sob orientação da enfermeira supervisora Larisse de Sousa Cunha, totalizando 300 horas de carga horária. O Hospital proporciona ao técnico de enfermagem uma visão do cotidiano hospitalar, bem como a possibilidade de adquirir prática com segurança na realização dos diversos procedimentos.

A realização do estágio supervisionado é uma ferramenta de aprendizagem que visa fortalecer a relação entre a teoria e a prática, pois, para o cumprimento das competências da profissão, é necessário que se utilize o conhecimento adquirido, tanto na vida acadêmica como na vida profissional e pessoal.

O relatório de estágio tornou-se um documento precioso e importante para a composição das ações realizadas, pois é relatada a prática dos conhecimentos adquiridos, resultante das experiências realizadas nessas instituições. De modo geral, as atividades desempenhadas estão relacionadas com: acolhimento, verificação de sinais vitais, visitas domiciliares, realização de curativos e vacinas, entre outros.

A aluna em seu processo de formação necessita ter um contato amplo com as ações prestadas pela saúde. Visando a realização desse objetivo, o estágio ajuda na construção do conhecimento para a profissão, associando teoria com a experiência prática e possibilitando assim vivências de situações reais do dia a dia, sendo um exercício excelente para desenvolver habilidades e ter mais autonomia, com caráter profissionalizante. O trabalho está estruturado

da seguinte maneira: Introdução, descrição dos campos de estágio, desenvolvimento das atividades, considerações finais e anexos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.9 Kb)   pdf (282.9 Kb)   docx (85.7 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com