TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE CLÍNICA MÉDICA

Por:   •  16/7/2016  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  24.581 Visualizações

Página 1 de 2

Clínica Médica

No dia 20 de maio de 2016 iniciamos estágio no Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal (HEURO), e finalizamos no dia 17 de junho de 2016, com a disciplina de Clínica Médica , sob a supervisão da professora enf. Silvana M. P. Morais, das 13h00 hr às 18h00 hr, com a carga horária de 96 horas. Tivemos contatos com pacientes com afecções dos sistemas: respiratório, cardiovasculares, hematológico, digestivo, endócrino e hormonal, urológicas, imunológicas e reumáticas, tegumentar, neurológicas, neoplásicas, graves e agonizantes, infecciosas.

Onde realizamos diversos procedimentos, tais como: SSVV, relatórios de admissão e evolução, nebulização, instalação de Máscara de Venturi e cateter nasal para ofertar oxigênio, punção com jelco e scalp, curativos oclusivos e semi oclusivo, transporte de paciente em maca e cadeira de rodas, curativo de dreno de tórax, banho de leito e de aspersão, glicemia capilar, hemotransfusão, desprezado diurese de SVD, troca de fralda descartável, diluição, rediluição e administração de medicamentos Via Oral (VO), Intramuscular (IM), Endovenosa (EV), Subcutânea (SC), Inalatória, verificando sempre os nove certos.

Materiais utilizados: gaze, bandeja, esparadrapo, algodão, álcool, clorexidina, micropore, seringa, agulha, jelco, scalp, atadura, compressa, luvas de procedimento e estéreis, soro. Realizamos cuidados de conforto e higiene pessoal, coxins, massagens, transmitindo tranquilidade e segurança ao paciente, auxiliamos o paciente na alimentação, verificamos sinais vitais, administramos medicamentos, orientando sempre o paciente sobre o que está sendo realizado.

O objetivo desse estágio foi para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em aulas teóricas e praticas, complementando assim o entendimento necessário para a prática de cuidados gerais com os pacientes, protegendo-os, reabilitando, atendendo suas necessidades básicas e psicológicas, respeitando sempre sua vontade, crença e costumes, tentando sempre melhorar sua qualidade de vida e suprir suas necessidades humanas básicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com