TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM CLÍNICA MÉDICA

Por:   •  11/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

                                     [pic 1]

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR PAULO FREIRE

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

 

ESTÁGIO: CLÍNICA MÉDICA

CARNAÍBA – PE / 2022

ADISLANIA MEDEIROS DO NASCIMENTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM CLÍNICA MÉDICA

                                                                                                                                                       

Estágio realizado no Hospital Regional Emília Câmara sob a supervisão dos Professores, Natália, Anna Kelley e Tárcio, da disciplina: Clínica Médica, modulo:3, do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freires, como pré-requisito de avaliação parcial.

ESTÁGIO DE CLÍNICA MÉDICA

  1. INTRODUÇÃO 

É notório que a Clínica Médica visa a recuperação dos pacientes em função de melhorar o estado físico, emocional e mental, ao máximo possível, prevenindo agravos e proporcionando conforto aos pacientes e familiares.   Sendo assim, o estágio foi de extrema importância para o meu aprendizado pessoal e profissional, me possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias à minha formação, permitindo que eu tivesse um entendimento sobre a importância da assistência humanizada ao paciente, reconhecendo as obrigações e responsabilidades de um técnico de enfermagem e tendo uma correlação entre teoria e prática, integrando os conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso.

  1. OBJETIVOS: 

OBJETIVO GERAL

O objetivo desse estágio foi para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em aulas teóricas e práticas, complementando assim o entendimento necessário para a pratica de cuidados gerais com os pacientes. Através desse relatório serão apresentadas as situações praticadas no estágio com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento do aluno e proporcionar uma adaptação da teoria com a prática profissional, além de uma compreensão da política de saúde.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

◦ Facilitar a futura inserção do aluno no mundo profissional;

◦ Torná-lo hábil no desempenho da prática;

◦ Conhecer o código de ética de enfermagem e principalmente respeitá-lo;

◦ Alcançar habilidades para identificar situações de risco e agravos à saúde do paciente, e;

◦ Entender a importância do papel do técnico de enfermagem na equipe de saúde e na assistência e ações de promoção e prevenção da saúde.

  1. DESCRIÇÃO DO SETOR

No estágio no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), nós alunos fomos muito bem recebidos por toda a equipe plantonista de enfermagem (composta por 1 enfermeiro e 5 técnicos) que nos apresentaram todo o setor, as enfermarias, leitos. Nos deram orientações de todo o funcionamento hospitalar, contato com prontuários de pacientes internados, preparação dos leitos, banho no leito. As medicações são todas organizadas e nomeadas em gavetas separadamente, explicaram sobre a importação e cuidado para reconhecer os tipos e embalagens das medicações corretamente, todos os materiais de banho ficam separados, materiais para curativos, para sinais vitais, materiais para procedimentos, as lixeiras separadas com identificação para cada tipo de lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (251.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com