TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DA PALESTRA DE WALDEZ LUDWIG

Por:   •  30/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  4.654 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR MATERDEI

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

RESENHA DA PALESTRA DE WALDEZ LUDWIG

Autor: Railson Almeida

        Para realização desta resenha, tivemos como referência a palestra de Waldez Ludwig, disponibilizada no site youtube.com[1].

No geral a palestra foi muito interessante, pois se trata de um excelente profissional. Waldez é psicólogo, consultor em gestão empresarial e professor. Tal palestra, no contexto atual, continua sendo muito válida. Na análise percebemos que o palestrante propõe novos modelos, não somente “renovador”, mas também “inovador”, tanto no âmbito governamental, assim como no empresarial.

Waldez nos alerta para o fato de que nesse mundo de constantes transformações, não temos somente que renovar, ou seja, trocar o velho pelo novo, mas inovar, que é – de acordo com Waldez – saber gerir e administrar de modo inovador essas novas idéias logisticamente.

        A palestra, por ser rica em conteúdo - ele faz um balanço interessante da História, linkando com a realidade atual[2] - torna-se cativante e motivadora – com um toque de humor - para quem assiste principalmente para nós que futuramente seremos inseridas no mercado de trabalho. Conseguimos extrair do texto que não basta apenas ter uma boa formação acadêmica para termos sucesso profissional. Necessitamos adquirir a habilidade de inovar. A nosso ver, com base no vídeo, a inovação e a motivação para gerir tais transformações tornaram-se o grande diferencial nas escolhas do profissional nas empresas atuais. Mas, também, a participação da empresa neste processo é fundamental. Waldez frisa muito bem sobre isso, de a peça fundamental em uma empresa é o funcionário e não as máquinas como alguns teóricos defendem. Segundo o palestrante, as empresas não devem exigir de seu funcionário projetos inovadores motivados naquilo que fazem, se a mesma não proporciona este ambiente para tal. De nada adianta investir em tecnologia de ponta se não tem os profissionais com o merecido valor. Em suma, nesta discussão, o autor busca sempre “linkar” a co-participação empresa-funcionário no processo de inovação, mas sempre enfatizando que a valorização do indivíduo/funcionário deve partir, primeiramente, dele próprio. Por ser rica em conteúdos para debates, nos limitamos em discutir com mais ênfase o tema acima abordado que foi resultado da percepção de nosso grupo.

Referência

https://www.youtube.com/watch?v=E_Hnc2-g5-c        

        


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com