TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME DA FLORENCE

Por:   •  1/11/2015  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  12.251 Visualizações

Página 1 de 2

 Resumo do filme  História da Enfermagem  - Florence Nightingale

O filme trata da história de uma mulher da alta sociedade que desafia sua família e a ideologia de sua época ao virar enfermeira durante a Guerra da Criméia. Ele aborda muito a questão de má higiene, a péssima qualidade dos leitos, a forma empírica do cuidar, o relacionamento das enfermeiras com os médicos (fato que sujava o nome das próprias) e etc.

Florence, que afirmava ter recebido um dom, fez sua primeira visita em um hospital, escondida de seus pais e percebeu que a realidade era muito pior do que ela havia pensado. Encontrou um ambiente imundo, com um cheiro nem um pouco agradável, enfermeiras sem amor ao que faziam e pacientes sendo tratados como indigentes. Diante desta situação, Florence tenta achar uma forma de reverter aquele cenário desagradável que havia visto, viajando a contra a vontade de seus pais para outro país para aprender a maneira certa, através dos estudos, de salvar vidas.

A partir de então, ela passa a voltar seus recursos financeiros para ajudar os que precisam, investindo em materiais necessários para a higiene dos hospitais, passando seus conhecimentos para novas enfermeiras e indo para a guerra da Criméia. Chegando lá, Florence se depara com uma situação pior, um surto de cólera. Hospital lotado, com ratos e insetos passando entre os soldados e pessoas com ferimentos abertos deitadas no chão sujo sem nenhum tipo de proteção. Ela pede então que seja feita a higienização do ambiente e que os leitos sejam distribuídos de acordo com o tipo de infecção e que principalmente tratem os enfermos com a dignidade que todo ser humano merece.

Florence conseguiu o ultrapassar todas as barreiras que a sociedade daquela época a impôs, utilizando a inteligência, o seu dom e principalmente o amor ao próximo, se tornando mundialmente conhecida como de matriarca da enfermagem.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com