TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado

Por:   •  15/4/2018  •  Dissertação  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 4

Centro de Educação Tecnológico do Amazonas- CETAM

Curso: Técnico em Enfermagem

Relatório de Estágio Supervisionado

Etapa IIII

Fernanda dos Santos Silva

Urucará-Am

2018

Instituição Onde foi realizado o estágio: Unidade Mista de Urucará- Hospital Raimunda Lobato Ferreira.

Endereço da Instituição Onde foi realizado o estágio: Rua: Cel Lúcio Guimarães Santa Luzia.

Turno(s) Vespertino

Período: 19.02.2018 a 19.03.2018

Relatório de Estágio Supervisionado Etapa IIII apresentado á Coordenação de Estágio, como requisito parcial para aprovação no componente curricular Estágio Supervisionado do Curso Técnico em Enfermagem.

Considerações do Coordenador(a) do Estágio:

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________

Odem Lopes

Enfermeiro

Introdução

O objetivo desse relatório é focar nos atendimentos de urgência e emergência. Urgência é quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora corre-se o risco até de morte e emergência é quando há uma situação crítica, com ocorrência de perigo eminente.

O estágio supervisionado é parte importante do curso, pois tudo o que aprendemos na teoria complementado na prática onde aprendemos a executar os procedimentos antes vistos só na teoria,para evitarmos riscos tanto para nós quanto para os pacientes.

Este relatório tem como base fortalecer a teoria e prática deforma que possamos expor todos os conhecimentos que adquirimos e o desenvolvimento durante esse período, Oferecendo assistência não só ao paciente como para sua família.

Descrição as Atividades

Em 19 de fevereiro tomou-se inicio as atividades práticas tendo como instrutor enfermeiro Odem Lopes, onde nos passou todas as orientações necessárias para o estágio supervisiona do em urgência e emergência.

No dia seguinte foi dado inicio as atividades hospitalares onde a partir daí foi realizados os seguintes procedimentos:

Punção Venosa com Scalp e Jelco

Administração de medicamentos IM, EV,VO

Auxilio em pequenas cirurgias

Realizado Nebulização        

Auxilio em retirada de corpo estranho

Observado a realização de sutura

Curativo

Observado mobilização ortopédica.

Apoio psicológico

Puncionar acesso venoso periférico calibroso.

Instalação de oxigenoterapia

Verificação SSVV

Realização de tricotomia da área lesada.

Realização de registro no prontuário;

Organização do setor

Higiene e limpeza do paciente na emergência;

AVC de Trauma Cervical

As lesões traumáticas da coluna cervical podem levar a diversos problemas neurológicos, um em especial, AVC.

Por isso é de grande importância saber como proceder nesses casos, manipulando as técnicas corretamente.

Manipular o pescoço tem sido associado à dissecção cervical, um tipo de lágrima arterial que pode levar a acidente vascular cerebral.

Embora não tenha sido estabelecida uma relação de causa e efeito direta entre a manipulação do pescoço e do risco de acidente vascular cerebral, os médicos devem informar os pacientes da associação antes de sofrer a manipulação do pescoço.

DALLAS, 07 agosto de 2014 – Os tratamentos que envolvem a manipulação do pescoço pode estar associada a acidente vascular cerebral, embora não se possa dizer com certeza que a manipulação do pescoço provoca acidentes vasculares cerebrais, de acordo com uma nova declaração científica publicada na revista científica da American Heart Association curso.

Dissecção da artéria cervical (CD) é um pequeno rasgo nas camadas de paredes das artérias do pescoço. Isso pode resultar em acidente vascular cerebral isquêmico, se um coágulo de sangue formado após um trauma trivial ou grande no pescoço e depois faz com que o bloqueio de um vaso sanguíneo no cérebro. Dissecção da artéria cervical é uma importante causa de acidente vascular cerebral em jovens e adultos de meia idade.

Embora as técnicas de terapia manipulativa cervical variam, algumas manobras utilizadas como terapia por profissionais de saúde também estender e girar o pescoço e, por vezes, envolvem um forte impulso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (50.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com