TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Hipertenção

Por:   •  4/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.399 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

A hipertensão arterial se trata de uma doença altamente perigosa, podendo manifestar-se em pessoas jovens, adultas e principalmente idosos uns dos maiores desafio da equipe é conseguir fazer com que estes pacientes continuem o tratamento a longo prazo, para que possam levar uma vida normal , e quando o paciente se dispõe ao tratamento reduz a taxa de mortalidade e morbidade da doença, o que nem sempre é uma tarefa fácil, pois o abandono ao tratamento pode agravar a doença, mesmo tendo dois tipos de tratamento, o medicamentoso que é feito através de remédios e o não medicamentoso, que é a prática de exercício físico, moderação no consumo de bebidas alcoólicas, controle de peso, redução no consumo de sal, mudança no hábito alimentar, alguns pacientes acabam abandonando o tratamento sem dar importância ao risco que estão correndo . Dar assistência aos hipertensos é de grande importância, para poder conhecer as características da vida pessoal do paciente como, experiência de vida, crenças, valores. Incluindo Também fatores socioeconômicos, como família, amigos, podendo encontrar dificuldades financeiras para continuar com o tratamento.

Segundo á analise do artigo considerado, os pacientes em questão que foram analisados entre homens e mulheres em primeira consulta ambulatorial de hipertensão, tiveram como referencias, os valores acima ou igual 140 mm Hg pressão sistólica e 90 mm Hg para diastólica. Diante deste valor para pressão sistólica e diastólica, devido a uma diferença entre um paciente e outro, foi considerado a aqueles que apresentaram maior valor de pressão arterial tendo como referencias a diastólica acima de 120 mm Hg. No entanto os pacientes referidos na avaliação foram colocados, em consideração, às condições de vida, o grau de instrução, ou seja, escolaridade, idade e o conhecimento sobre a doença, com ou sem o tratamento, quando questionados sobre os cuidados com a doença, o mais citado foi que deveriam retirar o sal, o grande vilão da hipertensão “ou pelo menos é o que muitos pensam” mais sabemos que existem outros fatores que podem agravar a hipertensão como o tabagismo, alcoolismo, excesso de peso corporal. Propor ações que vão ajudar os pacientes hipertensos, a ter um reconhecimento da sua real necessidade do tratamento, esclarecendo os ricos associados a cronicidade da doença e possíveis ausência de sintomas especifico, que pode comprometer órgãos vitais. Considerar um processo educativo aos hipertensos e conseguir um tratamento ao longo prazo para o bem estar destes pacientes.

Mostrar a estes pacientes hipertensos, que eles têm uma chance de ter uma vida saudável com a sua real condição da doença, oferecendo estratégia em grupo de hipertensos, trocar experiências com outros pacientes e ajudar novos pacientes, a ter uma melhor aceitação da doença, e tudo isso acontece através de uma boa equipe de Profissionais, dispostos a compreender estes pacientes fazendo uma sistematização da assistência no cuidado com os mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com