TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: O amor é contagioso

Por:   •  19/6/2017  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA BASEADA NO FILME:

O AMOR É CONTAGIOSO

SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Disciplina: UC2

Professora: Grazielle

Aluna: Kelly Mary Sampaio Freitas

Data: 26/05/2017

        A história do filme nos remete ao conceito de humanização, de amor ao próximo, de respeito, solidariedade e transformação na área da saúde.

        Infelizmente a humanização ainda é pouco praticada. Como no filme muitos médicos e profissionais da saúde se restringem apenas à melhora do individuo através de medicamentos e tratamentos hospitalares. Porém, a forma humanizada de tratamento tem complementado e vem ganhando espaço com eficiência no âmbito de recuperação dos enfermos.

        Esta maneira, que vai além do conhecimento e da ciência, envolve não só o profissionalismo, mas também o aspecto emocional e a capacidade de se sensibilizar com o problema do paciente/cliente e se propor a ajudar da melhor forma, o que leva ao profissional dispor não só de do seu trabalho e conhecimento, mas também de uma demonstração de carinho, afeto, companheirismo e atenção.

        Não é só a medicina e a ciência que pode curar, mas a humanização pode efetivamente acelerar este processo de cura, o que exige um tratamento diferenciado dos tradicionais, enxergando o paciente tanto quanto a doença, pois melhorar a condição dele não é só adiar a morte e sim melhorar a qualidade de vida.

        A mensagem de “O amor contagia”, nos motiva a vencer barreiras e dificuldades, seja no ambiente de trabalho, na sociedade ou na alma, com a finalidade de fazer a diferença na vida de alguém amando e repeitando como um ser igual a nós mesmos, exercendo aquilo que gostaríamos que fosse feito para si próprio com pequenos gestos que pode fazer com que o doente esqueça um pouco da sua dor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com