TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme " O Impossível"

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  45.291 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiros Socorros

Jéssicka Maria Dourado Ferreira

 RA: 1580118231

O Impossível

Anhanguera Educacional

2015

Farmácia

                O Impossível

Trata-se de uma família que viajou para a Tailândia durante as férias e presenciou um tsunami, fenômeno natural devastador, que aconteceu no país em 2004.

O resgate é um componente vital para salvar a vítima, devendo ser imediato e apropriado, nunca gerando situações de risco para ambos, a avaliação, o resgate e os cuidados que são fornecidos no filme são em maioria extremamente errados desde o atendimento pré - hospitalar até mesmo dentro do hospital.

Ao ser arrastada pelas águas, entre carros, árvores, postes, pedaços de construções, cadáveres, etc, a principal vítima da história faz uma perfuração no tórax e uma lesão com perda de substância cutânea no MID, onde se inicia o quadro clínico, uma grande perda sanguínea que resulta em um choque hipovolêmico, choque séptico, causado por bactérias que penetram em sua corrente sanguínea e um provável hemotórax, temos uma cena mais a frente, que mostra uma tosse com presença de coágulos de sangue saindo pela boca (perfuração no pulmão?). Sua principal preocupação era com a cor de sua perna, pois seu maior medo era a necrose tecidual.

A assistência prestada à vítima inicia-se pela ajuda de moradores da região, sem levar em conta o quadro, os ferimentos e a dor, a mesma é arrastada no meio dos destroços brutalmente até uma vila. De onde é levada em transporte inadequado para um hospital em que tudo está um caos, pois a região não tem lugar nem espaço para tantos feridos, nem mesmo os profissionais de saúde sabem como lidar com tamanha tragédia, deixando de lado práticas e códigos de saúde. Como uma cena, por exemplo, ao chegar ao hospital, à vítima é levada a uma sala, onde é atendida por um médico, que aparentemente administra uma vacina, o mesmo faz contaminação do material, e o administra, atos que mesmo diante do ocorrido, não se justificam.

Vítimas em todos os estágios, com fraturas, hemorragias, infecções e traumas, espalhadas e tumultuadas pelos corredores, sem espaço entre os leitos, quantidade de materiais insuficientes, abrigando pessoas de todas as idades juntas, identificações erradas, todo o ambiente sem suporte e condições básicas de higiene.

Também mostra o Centro Cirúrgico com condições inadequadas, materiais cirúrgicos precários, mistura de materiais estéreis, limpos e contaminados em um mesmo ambiente.

Um atendimento mal feito pode levar danos irreversíveis a vitima e até mesmo a morte. Portanto, também é importante que os primeiros socorros não substituam a assistência médica, porém, ambas devem ser realizadas dentro dos procedimentos adequados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com