TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da liderança para o profissional farmacêutico

Por:   •  4/1/2016  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância da Liderança para o Profissional Farmacêutico.

Em um mundo cada vez mais globalizado, é necessário que o profissional seja capaz de se adaptar rapidamente as novas tecnologias e maneiras de trabalhar. No cotidiano das grandes empresas existe uma busca por um profissional que seja múltiplo, que saiba lidar com situações adversar, tento muitas vezes de utilizar habilidades antes não requeridas.

Um profissional que saiba coordenar, planejar, desenvolver, criar e realizar atividades com excelência, fazendo o ambiente se torne mais leve e dinâmico, e dentro deste contexto que as grandes empresas buscam profissionais diferenciados “Líderes”.

Seguindo as grandes mudanças no mercado, o profissional Farmacêutico vem sendo cobrado cada vez mais por suas atribuições, tento que assumindo papel de “LIDER”, que vai muito além da pesquisa e da dispensação de medicamentos, incluindo atividades administrativas e serviços farmacêuticos. Tendo que liderar equipes sob sua supervisão, sejam em ambientes hospitalares, ambulatoriais, pesquisas e farmácias comerciais.

Essa liderança é fundamental garantir a qualidade na aquisição dos medicamentos e gerir com responsabilidade a informação e a tecnologia relativa à saúde, prestando à Assistência Farmacêutica e Atenção Farmacêutica, abrangendo uma gama maior e mais complexa de responsabilidades e o uso racional de medicamentos. Tendo que gerenciar também recursos financeiros, físicos, pessoal, procedimentos operacionais. Acompanhando as tendências globais na área de pesquisa e beleza como os dermocosméticos que são uma grande acessão no mercado farmacológico, trazendo muito investimento e lucratividade, desenvolvimentos de novos fármacos no combate as doenças crônicas e uma variedade de medicamentos que não precisam de prescrições medica para serem vendidos, como os estimulantes sexuais que geram lucros altos.

A importância da liderança para o profissional farmacêutico é acima de tudo é sua valorização no mercado de trabalho que muitas vezes veem esse profissional apenas como um dispensador de remédios no comercio (farmácias e drogarias).

Sendo a liderança farmacêutica hoje o grande diferencial nas grandes empresas de pesquisa, distribuição e comercialização de medicamentos e seus insumos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com