TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de caso Genitourinario

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO (GENITURINÁRIO)

Ângela, 39 anos, nos últimos dois anos vem se queixando de prurido vulvar e presença de secreção vaginal esbranquiçada abundante, acompanhada de ardência que pioram após relações sexuais, melhoram com uso de cremes vaginais específicos, mas retornam em poucas semanas. Há algum tempo, notou edema perimaleolar e sensação de peso nas pernas. Procurou então tratamento fitoterápico com intuito de evitar recidiva dos sintomas.

  1. Identifique o problema terapêutico.

 (Corrimento Vaginal) Candidíase Vaginal ou Vaginose Bacteriana.

  1. Identifique e priorize os fatores específicos do paciente que devem ser considerados para se alcançar o resultado terapêutico desejado.

 Realizar a limpeza da genitália externa e secar bastante a região após o banho, não usar sabonetes íntimos de forma diária, evitar roupas que aumentam a umidade da vagina, não realizar duchas vaginais.

  1. Elabore um tratamento e explique sucintamente o mecanismo de ação da(s) planta(s) medicinal (is) escolhida(s).

 30g de folhas de Goiabeira (1 Litro de Água)

Ferva a água e desligue o fogo, acrescente então a erva e abate durante 3 a 5 minutos, depois leve e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital.

Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.

Tratamento: Tricomoniase e Candidiase

Nome popular: Goiabeira-vermelha

 Nome cientifica: Psidium Guajava L.

 Família: Myrtaceae

Mecanismo de ação: Ação adstringente devido ao tanino ação que impede a transferência de água dos tecidos para o intestino, de vida a rutina e uma ação antimicrobiana especialmente fonte contra salmonela e shighella, micróbios comuns nas infecções intestinais.

  1. Aconselhe sua paciente.

 Relações sexuais com preservativo. Não deixar a região vaginal úmida por causa da proliferação de bactéria. Não usar sabonete intimo diariamente para não alterar o PH vaginal e fazer o tratamento vaginal com chá da Goiabeira acompanhado do medicamento Metronidazol.

ESTUDO DE CASO (FITOHÔRMONIO)

Selma, 52 anos, refere que, cerca de um ano e meio atrás, seus ciclos menstruais começaram a se modificar. Ora atrasavam, ora adiantavam, e sua menstruação passou a diminuir em volume. Nos últimos seis meses, surgiram fogachos, sudorese noturna, ressecamento da pele e da vagina. O ginecologista indicou o uso de hormônios sintéticos, mas preocupada com as informações veiculadas na imprensa sobre o risco de câncer, decidiu procurar um tratamento semelhante ao que sua irmã vem fazendo com plantas medicinais. O médico de sua irmã ao examiná-la, percebeu que a temperatura da região pélvica era mais fria que no restante do abdome e sua densitometria óssea revelou osteopenia.  

  1. Identifique o problema terapêutico.

Menopausa. 

  1. Identifique e priorize os fatores específicos do paciente que devem ser considerados para se alcançar o resultado terapêutico desejado.

 Alimentação equilibrada rica em cálcio, consumir mais vegetais frescos, reduzir o consumo de gorduras, praticar exercício físico regular, apanhar sol com moderação, controlar a pressão arterial e o colesterol, exercitar a memória, evitar cafés e chocolates, deixar de fumar, controlar o seu peso, dormir sonos regulares.   

  1. Elabore um tratamento e explique sucintamente o mecanismo de ação da(s) planta(s) medicinal (is) escolhida(s).

 Substituição hormonal, Produtos Homeopáticos, Fito estrogênios (Isoflavonas de Soja), Fitoterapia Chinesa.

Tratamento Soja ( Isoflavonas 34 a70mg diária ou 50 a250mg/ dia do extrato seco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com