TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Supervisionado em Assistência Farmacêutica

Por:   •  10/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 2 – Estágio Supervisionado em Assistência Farmacêutica

Aluno(a):Thaina Berti Mendonca

1) Do que se trata a Lei Federal n° 8080/90?

R: L8080. LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990. Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

2) Do que se trata a Lei Federal n° 8142/90?

R :Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.

3) Qual o objetivo da Política Nacional de Medicamentos?

R:Aprovada pela Comissão Intergestores e pelo Conselho Nacional de Saúde, a Política Nacional de Medicamentos tem como propósito “ga- rantir a necessária segurança, eficácia e qualidade destes produtos, a promoção do uso racional e o acesso da população àqueles considera- dos essenciais”.

4) O que são Medicamentos Essenciais?

R: Os medicamentos essenciais são definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como aqueles que satisfazem as necessidades prioritárias de cuidado de saúde da população. Sua seleção busca refletir necessidades coletivas, recomendando-se, para tanto, a utilização dos estudos de carga global de doença.

5) A RENAME é considerada como o eixo cíclico da assistência farmacêutica, pois é a partir dela que as demais atividades de assistência farmacêutica são desenvolvidas. Para um medicamento ser adicionado na RENAME existem algumas condições que precisam ser levadas em consideração, uma delas é o custo do medicamento. Nesse contexto, cite 3 condições que precisam ser levadas em consideração para adicionar um medicamento na RENAME.

R: Deve ser levado em consideração o perfil epidemiológico, oferta de

serviços, consumo histórico ou ajustado),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com