TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  26/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 7

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE CACOAL  -  FANORTE

Zilmar de Oliveira Abreu  

Graduação em Farmácia

RA 16028069

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CACOAL/RO

Abril/2019


 

Zilmar de Oliveira Abreu  

Graduação em Farmácia

RA 16028069

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório referente ao Estágio Curricular em Drogaria, supervisionado pela Farmaceutica Andressa Gleicielli santos CRF:  3232 / RO   e apresentado ao Instituto de Ensino Superior Fanorte - Cacoal, como parte das exigências curriculares do curso de Farmácia.

Cacoal/RO

2019

IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Identificação do Estagiário

Nome: Zilmar de Oliveira Abreu

Endereço:  Rua Ijad Did 3065 - Bairro Brizon, Cacoal/RO

Curso: Farmácia

Ano de Conclusão: 2020

Identificação da Farmácia:

Razao Social:  Rech & Oliveira Ltda

CNPJ: 34.768.960.0001-18

Endereço:  Rua Antonio de Santana, 4495

Cidade/Estado: Cacoal /RO

Telefone: (69) 34414357

E-mail: mayararech@hotmail.com

Área na farmacia onde foi realizado o estágio:  Geral

Data de início: 11/02/2019

Data de término: 28/04/2019

Carga Horária Semanal: 30 horas

Carga Horária Total: 160 horas

Supervisor de Estágio: Andressa Gleicielli santos         CRF:  3232 / RO

APRESENTAÇÃO DA FARMACIA

        FARMÁCIA MEDFARMA


        Fundada em  29/06/2015, a Farmácia e Drogaria MedFarma presta um serviço à população, distinguindo-se na competência técnica dos seus profissionais, diversidade e versatilidade dos produtos e serviços que coloca à disposição.

        A Farmácia dispõe de novas instalações, modernas, dinâmicas e atualizadas às necessidades deste século, sem nunca deixar de investir na eficiência, qualidade, simpatia e busca de formação técnica e humana, que sempre caracterizou a missão da farmácia.

        A referida drogaria apresta serviço de intervenção farmacêutica de âmbito muito diversificado e de diferentes graus de complexidade, de acordo com as necessidades dos doentes e da população que servem, prestando serviços essenciais associados à dispensa de um medicamento ou outro produto de saúde, medições de parâmetros, promoção da saúde, proteção ambiental e redução do desperdício com o objetivo de promoção da saúde e prevenção

INTRODUÇÃO

        Neste relatório irei demonstrar a experiência referente ao estágio realizado na Farmacia e Drogaria MedFarma, na cidade de Cacoal - RO.

        No estagio pude aplicar e melhorar meus conhecimentos teóricos sobre o dia a dia do profissional farmacêutico.    

        A profissão farmacêutica foi reformada pela resolução n° 02 do CNE/CES, de 2002, que garante o direito pleno do profissional às análises clínicas e toxicológicas, bem como o exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, controle, produção e análise de alimentos, removendo o título de farmacêutico-bioquímico, nomeando, a partir desta resolução, farmacêutico generalista. A administração de medicamentos é uma das atividades mais sérias e de maior responsabilidade do farmacêutico. Para sua execução é necessária a aplicação de vários princípios científicos que fundamentam a ação do farmacêutico, de forma a prover a segurança necessária (ARCURI, 1991).

        Com a implantação das RDC 344/09 e RDC 344/10 e, também a política nacional de medicamentos, é certo que, cada vez mais a assistência e, principalmente, atenção farmacêutica obtenham eficácia quanto ao uso racional de medicamentos, identificando reações idiossincráticas que ocorram, permitindo o reconhecimento da população quanto ao profissional, enriquecendo e abrangendo cada vez mais a implantação deste, nas áreas de saúde.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS         

        No primeiro dia conheci o local de estagio e os companheiro de trabalho, e observei como ocorria a dispensação de medicamento e a aferição de pressão arterial. No decorrer do estágio eu fiz a limpeza das prateleiras onde se encontra os medicamentos para que eu pudesse conhecer melhor. Realizei atividades como dispensação de medicamento, e leitura de receitas, participei da reposição de medicamentos e dos pedidos de alguns que ali faltava. Ao limpar os medicamentos fomos retirando os que estavam prestes a vencer para que estes fossem vendidos primeiros.

        No decorrer do estágio foram realizados atendimentos para a aferição de pressão, aplicações de medicamentos intramusculares, dispensação e esclarecimento sobre a posologia e possíveis interações medicamentosas. As atividades realizadas no período de estágio foram: conhecer a rotina da farmácia; observar como ocorre a dispensação dos medicamentos; limpar as prateleiras e verificar o prazo de validade dos medicamentos; cadastrar no sistema os medicamentos que estavam próximos de atingir a data de validade; dispensar medicamentos; ler e interpretar algumas prescrições; repor nas prateleiras medicamentos e produtos gerais. Eu realizei diversas atividades das durante 3 semanas e meia onde pode aprender e ter um conhecimento mas visível do publico atendido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com