TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ESTÁGIO CURRICULAR EM FARMÁCIA COMUNITÁRIA

Por:   •  7/8/2019  •  Seminário  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ

ÁREA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS E DA SAÚDE

BACHARELADO EM FARMÁCIA

RELATÓRIO  

ESTÁGIO CURRICULAR EM FARMÁCIA COMUNITÁRIA

BELÉM-PA

2019

AJAX REIS SILVA

RELATÓRIO  

ESTÁGIO CURRICULAR EM FARMÁCIA COMUNITÁRIA

Relatório apresentado como requisito avaliativo do Estágio Curricular em Farmácia Comunitária, para o curso de bacharelado em farmácia do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA).

Professora Supervisora: Prof. MSc Nazaré Alencar

BELÉM-PA

2019

INTRODUÇÃO

          Este relatório surge no âmbito do Plano Curricular do 4º ano/ 2º semestre do Curso de Bacharelado em Farmácia – da Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA, tendo sido realizado de 17 de setembro de 2018 a 26 de abril de 2019, consistindo este num estágio em Farmácia Comunitária, realizado na Farmácia FORMOSA FARMA, situada na Almirante Barroso, s/n esquina com, Tv. Humaitá - Marco, Belém - PA, 66087-047, com a duração de 80 horas curriculares (obrigatório) e mais 152 horas extracurriculares (não obrigatório), totalizando 232 horas. Sendo esta uma unidade curricular de carácter obrigatório, este estágio é uma importante vertente de formação, permitindo aprender no seio da equipa de saúde e em contato direto com o usuário, com base nos conhecimentos e competências adquiridas. O estágio pode ser definido como “um meio privilegiado na formação do aluno, permitindo-lhe desenvolver a sua identidade profissional, apreender o seu próprio modo de aprendizagem e lançar as bases necessárias à construção dos seus conhecimentos profissionais”.

1. FORMOSA FARMA - UNIDADE situada na Almirante Barroso, s/n esquina com, Tv. Humaitá - Marco, Belém – PA é uma das 05 unidades do grupo Formosa

 A equipa da Formosa Farma unidade Humaitá é constituída por 02 farmacêuticos, 10 balconistas, 03 fiscais, 06 operadores de caixa, distribuídos em 02 turnos de funcionamento, atendendo assim o horário de atendimento da farmácia que é de 07 às 22 horas.

[pic 2]

Fonte: http://grupoformosa.com.br/segmento/formosa-farma/

1.1 ORGANIZAÇÃO FÍSICA E FUNCIONAL - A área de atendimento ao público é destinada para que o profissional de farmácia possa disponibilizar do seu tempo para atender e informar o usuário da melhor maneira possível. Esta informação/atendimento deve ser efetuada calmamente, de forma correta e, principalmente, de forma segura para que o usuário deposite confiança perante qualquer profissional. No Formosa Farma, esta área é bastante ampla, iluminada, com mobiliário simples e funcional que permite uma boa comunicação entre o profissional e o usuário. É constituída por um balcão no qual estão os chamados medicamentos “encartelados” ao fundo da loja. Atrás do balcão estão situados os medicamentos que necessitam de prescrição, distribuídos nas gondolas (prateleiras) em grupos: Genéricos, Similares e Referência, sendo que a classe dos antibióticos (antimicrobianos) ficam em prateleira especifica e os medicamentos classificados como psicotrópicos controlados) ficam em armários trancados e as chaves em posse do farmacêuticos responsável, para uma fácil e adequada dispensação pelo farmacêutico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (135.5 Kb)   docx (57.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com