TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Farmácia Hospitalar

Por:   •  22/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

                                                              [pic 1] 

                                         RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO 

 

Disciplina: Estágio farmácia hospitalar

Carga-horária total do estágio: 60 horas

Preceptor: Larissa

Estagiário (nome e CPD): Victoria Araújo Lobo de Freitas

 

 

  1. Caracterização do cenário de prática: 

O estágio foi realizado no ICDF (Instituto de cardiologia do Distrito Federal) na farmácia e também contamos com algumas visitas ao HFA (Hospital das Forças Armadas) pois algumas salas lá fazem parte do ICDF (mesmo não tendo vínculo com HFA). Ficávamos sobre o monitoramento dos farmacêuticos Jorge e Natasha, sempre com o intuito de garantir a segurança e a saúde dos pacientes acima de tudo, mas também é notável que é impossível fugir de questões administrativas, como a padronização de processos.

  1. Relato das atividades desenvolvidas: 

Ajudamos no atendimento, organizar os medicamentos por setor, fazer e separar tiras de cada paciente, selar e dividir as tiras, separar por setor para entregarmos (tanto no IC quanto no HFA), separar psicoativos, repor medicamentos e materiais, interpretar prescrições médicas, esclarecer dúvidas em geral e auxiliar o farmacêutico, além das aulas diárias.

  1. Avaliação crítica e sugestões: 

De todos os estágios já realizados na UNIEURO, esse foi o mais organizado de todos. Contando com exigência dos crachás, aulas diárias com foco no que precisamos realmente aprender sobre aquela área, profissionais SUPER habilitados e dispostos a nos ensinar. O que eu poderia sugerir seria uma flexão maior de horários na próxima pois muitos ficaram de fora desse pois os horários coincidiam com o trabalho, outros estágios, etc.

  1. Contribuições do campo de estágio para a formação profissional: 

Esse estágio foi fundamental no nosso percurso acadêmico como futuros farmacêuticos, uma vez que permite a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos, bem como alcançar novas competências que só seriam possíveis através do contato com a realidade da farmácia hospitalar. Só a partir de uma comunicação mais próxima com a realidade do Instituto, o papel do farmacêutico consegue ser bem compreendido e alcançado. Deste modo, durante as 12 aulas de estágio tive a oportunidade de criar novos, aplicar e consolidar antigos conhecimentos, tanto técnicos como científicos, essenciais para a exercício da minha profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (162.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com