TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio em Farmácia Comercial

Por:   •  8/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.231 Palavras (9 Páginas)  •  2.006 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

FACULDADE REGIONAL DA BAHIA – UNIRB BARREIRAS

COLEGIADO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA

ALICE OLIVEIRA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM DROGARIA, REALIZADO JUNTO A FARMÁCIA DO POVO, WANDERLEY – BA.

BARREIRAS-BA

2021

ALICE OLIVEIRA DE SOUZA

 RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM DROGARIA, REALIZADO JUNTO A FARMÁCIA DO POVO, WANDERLEY – BA.

Nome do Orientador: Marcus Lessandro Costa Delazzeri

Nome do Supervisor: Roberto Tiago Crisóstomo da Silva

[pic 2]

BARREIRAS-BA

2021

RESUMO 

O Estágio Supervisionado é componente curricular imprescindível à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, inerentes ao perfil do formando e está previsto nas Diretrizes Curriculares da grande maioria dos cursos. Tem como finalidade ajudar o acadêmico a desenvolver suas habilidades profissionais colocando em pratica o que foi passado de forma teórica pelos professores. Dessa maneira o mesmo tem como finalidade agregar conhecimento de forma com que o futuro profissional consiga aprender para colocar em pratica os ofícios de determinada profissão.  

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... 5
  2. OBJETIVO DO ESTÁGIO.................................................................................... 6
  3. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E ESQUEMA DO TRABALHO....... 7
  4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA........................................................................... 8
  5. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS............................. 11
  6. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS...................................... 16
  7. ANÁLISE DA PROBLEMÁTICA........................................................................ 17
  8. RESPOSTA AO PROBLEMA APRESENTADO................................................ 17
  9. A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PARA A VIDA PROFISSIONAL............... 19
  10. CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES.............................................................. 20
  11. REFERÊNCIAS.................................................................................................. 21

  1. INTRODUÇÃO

        O estagio supervisionado de acordo com a Lei nº 11.788, publicada no dia 26 de setembro de 2008, é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa preparar o acadêmico para sua vida profissional de forma que o mesmo desempenhe atividades que futuramente fará parte da sua rotina em seu âmbito de trabalho.

A rotina de estágios aplicados no curso de bacharelado em Farmácia é de caráter indispensável segundo as diretrizes da Universidade Regional da Bahia (UNIRB) e a sua carga horaria está inserida na grade curricular do curso, sendo divididas em horas, tornando a mesma indispensável para a formação profissional do acadêmico durante o decorrer do curso.    

Neste relatório irei discorrer sobre a experiência referente ao estágio realizado na farmácia do Povo no município de Wanderley-BA, durante o mesmo pude aprender e aplicar técnicas de dispensação e administração de medicamentos via parenteral visando tratar a patologia do paciente da melhor forma possível. Também foi possível aprender melhor sobre como se aplica a posologia e dosagem de cada medicamento.

Dessa maneira o estágio supervisionado V teve como direção o farmacêutico Roberto Tiago Crisóstomo da Silva, inscrito no CRF-BA 4112, responsável por todas as atividades relacionadas a aquisição, dispensação e quais outras prestezas ligada a drogaria em questão, o mesmo supervisionou as 288 horas cumprida em campo das 410 horas totais previstas na grade curricular. O estagio teve inicio no dia 9 de agosto de 2021.

A drogaria é de domínio privado e tem como principal função atender a população, com finalidade de ajudar seus pacientes a curar, controlar e paliar suas enfermidades de maneira que siga todas as normas impostas pela ANVISA e pelo Conselho Regional e Federal de Farmácia, CRF E CFF.

  1. OBJETIVO DO ESTÁGIO

        O estágio curricular supervisionado V do curso de Bacharelado em Farmácia solicitada pela UNIRB de Barreiras, tem como escopo proporcionar ao aluno a oportunidade de vivencia experiências relacionadas ao cotidiano do farmacêutico dentro da drogaria para possibilitar o aprendizado de forma dinâmica do conteúdo desenvolvido durante o curso, dessa maneira, aprofundando o conhecimento nas áreas de interesse, além disso, propiciar melhor capacitação profissional, colocando o estudante em condições de atuar no mercado com competência e desembaraço.

       

        

  1. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E ESQUEMA DO TRABALHO

        As atividades realizadas durante o período de estagio não seguiram um cronograma a risca, pois as mesmas eram realizadas de acordo com a rotina dentro da loja da rede Farmácia do Povo. Todas as atividades realizadas foram supervisionadas pelo farmacêutico Roberto Tiago Crisóstomo da Silva, portador do CRF-BA 4112, as mesmas encontram-se disponíveis nos acompanhamentos diários que serão entregues junto a este trabalho. Podendo considerar que o principal método de pesquisa aplicado foi o observacional que é baseado em comportamentos de natureza sensorial, principalmente pelos atos de ver e escutar associado ao método analítico físico, no qual o aluno pode passar um determinado tempo dentro da unidade, apanhando conhecimentos e analisando os materiais e métodos utilizados para obter conhecimento amplo de forma que o mesmo consiga desenvolver atividades relacionadas à assistência farmacêutica de qualidade dentro da unidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (239.1 Kb)   docx (161.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com