TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica

Por:   •  8/12/2015  •  Resenha  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO BIOFARMACÊUTICA

Acadêmica da sexta fase do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde Campus de Orleans

O Sistema de Classificação Biofarmacêutica (BCS) classifica os fármacos em termos de sua biodisponibilidade esperada. Possibilitando um prognóstico com o grau e a velocidade de absorção após administração oral, se devem principalmente ás propriedades físicas do fármaco ou as condições fisiológicas do organismo. O conceito baseia-se na ideia de que a biodisponibilidade oral de uma substância é determinada principalmente pela sua solubilidade e sua permeabilidade.

O BCS é um sistema de classificação biofarmacêutica para classificar os fármacos baseados nas suas propriedades de solubilidade em meio aquoso e permeabilidade intestinal. O fármaco antes de ser absorvido pela mucosa do trato gastrintestinal deve ser primeiro liberado e dissolvido nos fluidos gastrintestinais. Portanto esse sistema permite aos fabricantes reduzir o custo de aprovação de aumento de escala e alterações a certos medicamentos orais sem comprometer os interesses de segurança pública.

A solubilidade de uma substância pode ser definida como a quantidade máxima que uma substância pode dissolver-se em um líquido a uma dada temperatura e pressão.

Um fármaco ou um produto farmacêutico com ingrediente ativo é considerado altamente solúvel quando a força é maior dose solúvel em 250 ml ou menos do meio aquoso ao longo de um intervalo de pH específico. A estimativa de volume de 250 ml é derivada de o volume típico de água consumida durante a administração oral. Um número suficiente de condições de pH devem ser avaliadas para definir com precisão o perfil de pH-solubilidade. O número de condições de pH para a determinação da solubilidade depende das características do ensaio de ionização substância medicamentosa.

Os métodos utilizados para a determinação da permeabilidade incluem: Os estudos de farmacocinética em seres humanos, estudos de balanço de massa e absoluta estudos de biodisponibilidade e métodos de permeabilidade de substâncias medicamentosas com base em sua solubilidade em água e permeabilidade intestinal.

        Segundo BCS uma substância de droga é considerada altamente solúvel se a dose mais elevada única adminstrada é completamente dissolvida em 250ml de tampões dentro de intervalo de pH  1-6,8 a 37 ± 1 8C.

        A droga é considerada altamente permeável quando a extensão da absorção em humanos é determinada para ser de 90% ou mais de uma dose administrada de acordo com um equilíbrio de massa determinação ou em comparação com uma dose intravenosa de referência.

        De acordo com BCS um medicamento é considerado de dissolução rápida quando não menos do que 85 % da quantidade indicada da substância do fármaco se dissolve dentro de 30 minutos.

        O sistema classifica substâncias medicamentosas em alta baixa solubilidade e permeabilidade; Classe I: alta solubilidade - alta permeabilidade; Classe II: baixa solubilidade - alta permeabilidade; Classe III: alta solubilidade - baixa permeabilidade; Classe IV: baixa solubilidade - baixa permeabilidade. Classe I drogas exibem um número de absorção elevada e um elevado número de dissolução. As drogas de Classe II têm um número de absorção elevada, mas uma dissolução baixo número. A absorção de drogas de Classe II é geralmente mais lento do que a Classe I e ocorre ao longo de um longo período de tempo. No caso de os fármacos da classe III, da permeabilidade é um passo limitante da velocidade para a droga. Classe IV drogas exposição problemas para a administração oral eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com