TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.667 Palavras (7 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO                                                                                                          4

2 A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL                                   5

2.1 O QUE SE TEM FEITO PARA COMBATER A HOMOFOBIA NO BRASIL           6

3 CONCLUSÃO                                                                                                           8

4 REFERÊNCIAS                                                                                                         9


INTRODUÇÃO

 

O presente trabalho tem por objetivo descrever a minha história de vida, historia acadêmica e profissional destacando as atividades que eu já desenvolvi atividades que realizo atualmente, bem como pesquisa em estudo e pesquisa em relação a esse curso. 

Desse modo, esse memorial buscou apresentar um conjunto de fatos e reflexões com o objetivo de tecer uma análise sobre o processo de formação e produção percorrida até o presente momento. Nesse processo é que vem sendo desenvolvida a familiaridade com a pesquisa, desde a Iniciação científica até o momento. Nessa trajetória, vem sendo conquistada a clareza, em especial pelo exercício docente que realizo, de que o ensino numa perspectiva plena não pode estar dissociado da pesquisa, enfim da produção de conhecimento científico.


  1. INFÂNCIA E ESCOLA

Sou Rondoniense, nascida no município ribeirinho de Pimenteiras do Oeste quando menina sempre imitava minha professora do pré, não me recordo de seu sobre nome mas todos a chamavam de Professora Soninha.

 

 Pensando na minha história de vida a sensação é de que não deixei de ser criança, que adora brincar na rua, de pular corda, jogar baleado, que ainda ando de mãos dada com minha irmã, que ainda aventuro pegar manga verde no quintal do vizinho, pegar milho verde na roça alheia.

 Com uma infância marcada de uma alegria sem fim de conviver com pessoas diferentes, foi possível desenvolver o gosto por sonhar, produzindo novos sentidos para a vida. Indo além do que as condições concretas de existência naquela época favoreciam. Desde pequena tive contato com crianças na minha rua. Éramos uma família. Quando interagíamos era muito divertido e prazeroso.

        
        Fui alfabetizada pela Professora Soninha, que me ensinou a escrever o meu nome, as vogais e o alfabeto. Eu não era a aluna mais inteligente da sala, mas era muito esforçada, segundo todos os meus professores desde as séries iniciais até o colegial.

Estudei da primeira a quarta série na escola municipal ‘’Paulo Freire’’. Da quinta série ao terceiro do colegial estudei na escola estadual “Inácio de Castro” o famoso “colejão”, tão sonhado por todos os alunos que antes estudavam na escola Paulo Freire.


  1. PASSAGEM PARA O ENSINO SUPERIOR

Hoje curso Pedagogia e estou cada dia mais apaixonada pela área de Educação. Quando você se dá conta que através da Educação você pode mudar a realidade de uma geração é uma maneira gratificante de você influenciar toda uma geração.


Pretendo buscar na Educação um caminho para realização de meus sonhos e de alguma forma influenciar a vida de outras pessoas que queiram crescer e buscar uma realização profissional acadêmica que garantam não só a sua sobrevivência, mas a satisfação de realizar um crescimento permanente de aprendizagem intelectual.

O Pedagogo é o profissional que atua na área pedagógica, porém todos os profissionais que atum no processo educativo devem conhecer os principios da pedagogia.

Fico ansiosa em saber que em breve serei a mentora na aprendizagem de um pequenino, na sua formação escolar. Muitos professores de séries iniciais compartilham o prazer de ver uma criança totalmente leiga, sem saber ler e escrever o próprio nome saindo da escola cheio de conhecimento, escrevendo até cartinhas aos coleguinhas de classe. Quero ter esse sentimento de orgulho na prática da minha profissão

 


  1. EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA

No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte. A educação vai se desenvolvendo através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida trazendo o maior papel desse desenvolvimento a educação profissional. O acesso ao ensino escolar formal faz parte do processo de educação dos indivíduos e é um direito fundamental do ser humano que deve ser garantido pelo Estado. No processo educativo em estabelecimentos de ensino, os conhecimentos e habilidades são transferidos para as crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade. É possível que a comunidade nunca tenha se perguntado sobre o que é educação. Mas é preciso saber que ela acontece em qualquer lugar e tempo e não é produto exclusivo das salas de aula. A educação não é uma verdade eterna e imutável, mas é uma realidade que se transforma ao longo dos tempos guardando consigo um pouco de tudo que vai transformando. Atualmente, a pedagogia é considerada como sendo o conjunto de saberes que compete à educação enquanto fenômeno tipicamente social e especificamente humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (124.1 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com