TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Visita Observacional

Por:   •  17/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFTC

CLEITON MEDEIROS ALVES

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA OBSERVACIONAL

SALVADOR-BA

2023

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFTC

CLEITON MEDEIROS ALVES

SALVADOR-BA

2023

Resumo:

O presente relatiro destina-se descrever as atividades observadas e realizadas na visita observacional a clinica escola.

1. INTRODUÇÃO:

No dia 12 de abril 2023, fiz minha primeira visita aos pacientes portadores de doenças neurológicas, na clínica escola de fisioterapia da Faculdade de Tecnologia e Ciencias (UniFTC), localizada na Av. Luís Viana Filho, Salvador-Ba, com a permissão da docente Patrícia Cunha, foi realizada uma visita observacional na clínica, com a finalidade de observar em pratica os assuntos abordados durante as aulas teórica.

2. DESENVOLVIMENTO:

Começamos as 08:30 da manhã, com duração de três horas, com intuito de acompanhar o atendimento de três pacientes, chegando na clínica fui recepcionado pela professora e destinado acompanhar à estagiaria de fisioterapia, Cíntia. Lá eu tive o prazer de observar dois casos clínicos, infelizmente não pode ser realizado o terceiro pelo fato de uma das pacientes ter faltado o atendimento naquele dia.

Meu primeiro paciente a observar foi o senhor R.R.S, 58 anos de idade, residente da cidade de salvador-ba, portador da polineuropatia sensitiva motora, onde o diagnóstico foi dado a mais de três anos, e está realizando fisioterapia a dois anos, paciente apresentava características visíveis da doença, com um quadro de fraqueza em MMII, com dificuldade em deambular sozinho e déficit de equilíbrio, ao se aferido, paciente apresentava PA 150/80 e 90 bpm, paciente se apresentava calmo e participativo, no seu atendimento foram realizados procedimentos de marcha, equilíbrio, força muscular, coordenação motora, cinesioterapia e terapia manual, com a finalidade de melhorar as funções articulares e muscular do paciente, assim melhorando a capacidade de se manter de pé, andar e sozinho.

O segundo caso observado, foi do senhor J.S.F, de 41 anos de idade, residente da cidade de Lauro de Freitas-Ba, motorista de aplicativo, que sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) enquanto trabalhada, está realizando fisioterapia a mais de 6 meses. Paciente apresentava características visíveis a seu quadro, marcha hemiplégica, fica em pé com fraqueza unilateral no lado esquerdo, braço flexionado, aduzido e rodado internamente. Perna do mesmo lado está em extensão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com