TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha mastectomia

Por:   •  30/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo de  Sheila M. G. Quinto, tem como base uma revisão literária sobre mastectomia radical e a importância da fisioterapia  no tratamento .

Conforme a revisão bibliográfica, o câncer de mama é uma patologia complexa que devido a multiplicação exagerada e desordenada de células anormais desenvolve-se um tumor maligno. Esta neoplasia vem sendo a mais comum nas mulheres, ocasionando a principal causa de morte. O tratamento a ser desenvolvido vai depender da classificação do estagio das características e extensão da doença, dos achados intra-operatorios e da idade da paciente. após, define-se as formas de tratamento que pode ser cirúrgia, quimioterapia, radioterapia, e terapia hormonal. Quando a doença encontra-se num estagio avançado, a mastectomia é a única forma de tratamento.  Esta é um procedimento cirúrgico no qual  retira-se uma parte de tecido ou toda a mama, com o objetivo de controlar localmente a patologia através da remoção de todas as células malignas, classifica-se os tipos de procedimentos cirúrgicos como:  mastectomia parcial que é a remoção de quantidades variáveis de tecido mamário, incluindo o tecido maligno e alguns tecidos vizinhos, a quadrantectomia que consiste na remoção de um quadrante do tecido, mastectomia radical modificada que se caracteriza pela retirada de todo o tecido mamário e dissecação do nódulo axiliar e a mastectomia radical onde se faz a remoção de toda a mama juntamente com o peitoral maior, menor e dissecação do nódulo axilar.

O objetivo deste trabalho visa apresentar as diversas literaturas que enfatiza os benefícios da fisioterapia no tratamento de linfedema pós mastectomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com