TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde do Trabalhador e Ergonomia

Por:   •  22/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Facemp – Faculdade de Ciências Empresariais

Discente: Gabriela Santana

Disciplina: Saúde do Trabalhador e Ergonomia.                        
Docente: Profª. Jailene Gomes        

Curso: Fisioterapia                                         Semestre/Turno: 5º Noturno        

Relatório de Visita Técnica – CEREST

No dia 2 de Abril de 2018, foi realizada uma visita técnica na Cerest em Santo Antônio de Jesus, com os alunos de Fisioterapia do 5º semestre de Fisioterapia da FACEMP.

A visita foi antecedida de uma palestra sobre o que é o CEREST na cidade de Santo Antônio de Jesus, mostrando como é feito o atendimento no local, as áreas de atuação, as suas atribuições, quais cidades são contempladas e o público alvo. Além disso a enfermeira veio falando sobre como surgiu e começou a funcionar o CEREST em Santo Antônio de Jesus. Houve um momento discussão entre os alunos e os profissionais do local com perguntas e respostas.
Após essa palestra houve um tempo utilizado para a visualização de toda a área física dos setores do local, esclarecendo sobre tudo que perguntamos.
Podemos ver que o local ainda precisa de melhorias, mas que ajuda muito toda a região do recôncavo baiano.

A visita teve como entender e como objetivo que o Cerest atua na prevenção, promoção e recuperação da saúde do trabalhador tanto urbano como rural, formais ou informais, além de desenvolver ações para redução da doenças e agravos relacionados ao trabalho, procurando assim, tornar o meio ambiente de trabalho mais saudável.

Vejo que com a visita foi possível ampliar, assim como explorar ainda mais o conhecimento dos alunos em sala de aula, uma vez que muito da teoria pode ser atrelado ao visto na prática, facilitando a explanação do conteúdo, aumentando a interpretação e memorização do assunto pelo aluno.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com