TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME COMO ESTRELAS NA TERRA

Por:   •  20/6/2020  •  Ensaio  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Como estrelas na terra

    O filme apresenta a historia de um aluno de 9 anos que sofre de dislexia, estuda em uma escola normal ele não consegue associar signos, fonemas e grafemas e em vez de receber auxilio e a atenção que precisa, recebe de seus pais o descaso e a desaprovação, enquanto que os professores vêem as dificuldades com preconceito, qualificando-o como desobediente e preguiçoso e a repetição da terceira série e o medo que o garoto pudesse perder mais um ano letivo, faz o pai de Ishaan matriculá-lo num colégio interno longe da família no meio do ano letivo.

    Seu pai acredita que ele é indisciplinado, a figura do pai é retratada como intolerante aos erros e derrotas e com dificuldades de demonstrações de afeto para com os filhos. A mãe aparece num papel submisso mas acolhedora mesmo sem reconhecer o que ocorre com o filho.

   No internato é novamente tratado como indisciplinado pelos professores e chega até a receber castigos físicos e cobrado constantemente para que melhore seu desempenho. O menino perde mais ainda a vontade de aprender, ele acaba ficando muito deprimido e sente muito a falta da mãe e do irmão mais velho.

    A filosofia do internato é "Disciplinar cavalos selvagens".

   no internato aparece um professor substituto de artes, este não é um professor de métodos tradicionais não segue as normas da escola e tem uma metodologia própria. O jovem professor vê em Ishaan uma criança triste e reprimida, porém, inteligente e muito talentosa e se determina a salvar o garoto, ao perceber que o menino sofre de dislexia, procura os familiares dele. Na casa dos pais, o professor afirma que o menino não é rebelde ou preguiçoso. A família recusa-se a aceitar o problema da criança.

    O professor ensina o menino a ler e escrever e a partir desse momento o menino vai superando a opressão e suas própria limitações.

    O jovem professor usa uma metodologia de  ensino inovadora, onde existe motivação.

    O filme mostra uma lição de vida. Um garoto que foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as diferenças e usa como forma de expressão a arte, mostrando que seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o torna diferente dos outros. Nos mostra a importância do professor e seu poder transformador. É necessário que o educador tenha um olhar para cada aluno como um individuo e que cada criança tem seu tempo de aprendizagem e tenha sua própria metodologia de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula, um lugar agradável e estimulante.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (20.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com