TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as oportunidades reais de ginástica geral nas escolas e em outros lugares, como clubes e academias?

Resenha: Quais são as oportunidades reais de ginástica geral nas escolas e em outros lugares, como clubes e academias?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Resenha  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 5

Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em escolas e

outros locais, como clubes e academias?

Podemos começar esse relato colocando mais uma questão em discussão.

A questão que quero colocar é a de como o individuo pode tornar-se apto as atividades do dia a dia e ate que certo ponto nós os futuros professores educadores podemos ajudar nesse contexto?

A literatura nos orienta da seguinte forma:

“ser capaz, estar pronto, disposto, em forma.”

Ela não esta se referindo somente a aptidão para esforços físicos, mas constitui também ao mesmo tempo, uma atitude de espirito positiva com relação às exigências da natureza psíquica.

Podemos dizer que quem adquire a forma e a aptidão e consegue extrair de si próprio qualidades tanto para resolução de problemas do cotidiano, consegue colocar em sua rotina mais paciência, auto controle e disciplina fazendo melhor uso de seu corpo proporcionando maior grau de satisfação por si e elevação da alto estima pois a aptidão transforma o homem em um conhecedor de si mesmo e dos seus limites.

Essa questão se faz necessária para que possamos entender um pouco, do grau da necessidade que tem o corpo humano da pratica de atividades físicas começando com a ginastica.

Nos dias atuais, devemos colocar em foco, que a pratica de atividades físicas são essenciais na vida de qualquer pessoa, porem, uma boa parte da população, infelizmente ainda desconhece a importância que tem as atividades físicas, deixando de lado tudo que corresponde a uma vida saudável e com qualidade.

No que se diz respeito as possibilidades reais, permanece um certo grau de espera, parte de organização, como por exemplo, o de remodelação das quadras, juntamente com a implantação de salas espelhadas e com piso próprio para as aulas de ginastica, tornando assim prazeroso e pratico o entendimento do aluno.

Infelizmente em nosso país, ainda lidamos com a precariedade em nossas escolas pulicas, que vão se desenvolvendo numa demora muito grande, fazendo assim com que os sistemas que, já vem sendo utilizados em outros países, sejam usados aqui somente quando já estão ficando ultrapassadas as técnicas, fazendo com o que nossos alunos permaneçam atrasados para o aprendizado.

Como isso se daria?

Penso que, para que possa acontecer a implantação da ginastica em toda escola, seja necessária, não somente a ajuda dos governos municipais e estaduais, mas também a mobilização de várias empresas, como academias, lojas de material esportivo, assim também em parceria conjunta com os grandes clubes de futebol que temos em nosso país, talvez conseguíssemos uma rápida implantação das aulas de ginastica por pelo menos, de 2 a 3 vezes por semana.

Contando com a colaboração em forma de patrocínio, acreditando no potencial do ser humano enquanto que na plena juventude seja capaz de aprender e desenvolver a tão esperada aptidão que em nossos dias se faz tão necessária para uma boa qualidade de vida.

Outra forma que vejo para esse projeto seria a aceitação de pessoal treinado e capacitado no intuito de coordenar a mão de obra o seja, a colocação de professores e estagiários da educação física que seriam pagos, ou pelo governo através de concursos públicos ou através de recursos gerados pelas instituições privadas, no sentido de estar educando as pessoas.

Para estas empresas que estiverem disponibilizando, tanto o material, como o professor, estaria obtendo uma redução nos impostos locais, fazendo assim com que também gerassem novos empregos tanto na área de educação física, quanto em outras áreas, pois como é de conhecimento de todos, infelizmente somos o pais com o numero mais alto de impostos, sendo que a cada dia surge uma nova tarifa fazendo com que inúmeras empresas deixem de contribuir para o desenvolvimento de todo país deixando também na espera milhares de jovens que gostariam e mantem o sonho de estudar, e quem sabe derrepente ate se tornar um atleta profissional e gostaria de ver essa mudança acontecer.

Oque deveria ser ensinado?

No que se diz respeito ao aprendizado, deveria ser uma ampla lista de atividades e não só no sentido de aprendizado, mas também no incentivo ao envolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com