TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECIMENTO, CARREIRA E TECNOLOGIA - NUTRIÇÃO

Por:   •  27/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Dados do Entrevistado

Nome: Raphael Lombardi

Idade: 25 anos

Graduação: Nutrição – Universidade Veiga de Almeida.

Pós graduação: Fisiologia do esporte - IFRJ

Tempo de formado: 3 anos, formado no final de 2016

Tempo de experiência: 3 anos

1 - Faça um resumo da carreira profissional.

Desde de formado trabalha apenas com consultório, locados em Nova Iguaçu e Copacabana, atende desde de junho de 2017 completando mais de 2 anos de atendimento. Principal público principal do consultório são pessoas que procuram melhora de performance em algum esporte, emagrecimento ou hipertrofia totalizado 80% dos pacientes atendidos outros 20% são compostos por pacientes que procuram melhora de hábitos alimentares ou tratamento de alguma patologia.

2 - Quais as principais dificuldades que você enfrentou na sua carreira profissional?

Período de termino de faculdade e entrada no mercado de trabalho. Buscou algumas vagas em hospitais passando por algumas entrevistas porem não conseguiu efetivação

3 - Quais foram as principais conquistas que você obteve ao longo da sua carreira profissional?

Percebo as minhas conquistas no dia a dia no consultório, a satisfação dos pacientes indica que estou fazendo um trabalho bem feito, desempenhando bem o meu papel e isso não há dinheiro no mundo que pague. Seja tratando de alguma patologia ou até mesmo de indivíduos saudáveis. Ter o nosso nome reconhecido e indicado por outros profissionais também é muito bom pois além da confiança pode se criar laços de amizades.

Nova Iguaçu - RJ

2019

4 - Que lições aprendidas você obteve ao longo da sua carreira profissional?

Valorizar a vida, respeitar as individualidades de cada paciente e ser mais humilde quando não sei sobre algum assunto. Na área da saúde não podemos cometer erros pois isso pode refletir em diversos aspectos negativos na vida do paciente, então estamos sempre buscando mais conhecimento para que os erros possam ser minimizados. Se tratando de alimentação também é importante falar sobre o aspecto afetivo pois cada um tem a própria particularidade em sua história e a comida de modo geral pode refletir emoções ao individuo pelas suas próprias experiencias. Também acho importante dizer que não acredito em concorrência, todos os profissionais tem a sua forma de abordar a nutrição e acredito que são tão competentes quanto eu, sendo assim sempre haverá espaço para todos e ainda pode surgir novas parcerias.

5 - Se você pudesse dar um conselho, dica ou recomendação para quem está iniciando agora uma carreira na sua área de atuação, qual seria?

Eu diria para que não tivessem medo após se formarem, o mercado está crescendo e existem muitas possibilidades mesmo que ainda exista em alguns lugares baixa remuneração e tudo mais. Ter empatia pelo paciente e entender as necessidades de cada um de acordo com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com