TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento Carreira e Tecnologia

Por:   •  20/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Valéria de Andrade

2403784

Silva Jardim, 2020

                                      INTRODUÇÃO

Carlos Eduardo é um engenheiro bem sucedido e chega em um ponto de sua carreira em que praticamente todos os profissionais especializados e com um grande grau de conhecimento teórico e prático tendem a ir: o apogeu.

DESENVOLVIMENTO

Neste patamar, não há novos desafios, pouca coisa motivo e os horizontes parecem ser facilmente tocados com as mãos. Também, não teria como ser diferente, já que com tanto tempo investido em estudo de casos com possíveis problemáticas avançadas, tem um acervo enorme de soluções para grande parte de todos os problemas apresentados pela empresa, embasado no mortal de tudo que vivera neste período.

Já que não há mais o que desafie, e, parecendo ser apenas o próprio interior a ser colocado em cheque, ele passa por mudanças comportamentais que o leva a questionar o próprio futuro, tendo um leque de novas opções profissionais. Entretanto, precisa resolver alguns pontos para que não hajam conflitos com seus próprios interesses; Apesar de extrema competência em muitos âmbitos, Carlos Eduardo não lida em com situações específicas, como gerenciamento de pessoas ou algo que envolva quaisquer tipos de burocracia mais tênue.

Foram dadas algumas alternativas distintas à ele, afim de que tome injeção de ânimo, e sirva como impulsionador para o prosseguimento de sua carreira. A seguir serão apresentadas algumas oportunidades, com alguns pesares que atualizariam a escolha, ou não, da nova diretriz profissional dele. São elas:

- Expatriação: para o centro de pesquisa.

Como Carlos Eduardo já tem uma vivência internacional na área, é a hipótese considerável. Como ele tem o feeling para a área, a empresa percebe que, para a evolução profissional seria uma boa saída. Ganhos devem ser proporcionais, pouca burocracia e nada de gerência de pessoas e pra fechar o pacote, haverá também uma absorção cultural internacional.

- Desenvolvimento na matriz da empresa.

Em um ponto de vista horizontal, seria uma oportunidade de melhorar os pontos fracos que fazem Carlos Eduardo não fluir em modo Full como profissional. Seria “forçado” a lidar com problemas cotidianos no qual não está habilitado, saindo da zona de conforto, fazendo-se pensante novamente. Em contra- partida, teria no escopo, provavelmente, alguma rotina burocrática.

- Atuação como consultor externo

Como é senso comum, o trabalho de consultoria é de extrema importância nas corporações. É sempre prestado por profissionais escolhidos a dedo, com grande competência e responsabilidade exatamente o caso de Carlos Eduardo. Pouca burocracia, muita gerência de pessoas e de processos. Ganhos com grande visibilidade.

CONCLUSÃO

 Dentre estas é preciso fazer um balanço com as “despesas” e “receitas” de cada opção, levando em consideração o próprio bem-estar, desenvolvimento pessoal e profissional e consequentemente projetar ganhos financeiros e intelectuais. Somente seguindo estas pontuações ele será capaz de andar de forma linear com seu futuro “ eu corporativo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com