TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento e Tecnologia

Por:   •  21/11/2022  •  Dissertação  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                                                                

[pic 1]

                

                                

                                                AP1

                        Conhecimento, tecnologia  e carreira.

                        Nome: Thays Lima de Oliveira Rivera

                        Matrícula: 0903960

        Ao ingressar em um curso de graduação, ao longo do curso, desenvolvemos algumas competências que, ao chegarmos no mercado de trabalho, é o que nos mostra que alcançamos nosso objetivo. Hoje, vemos uma necessidade grande de nos especializar em um assunto, e a graduação é o caminho correto para tal. A cada dia, o mercado valoriza mais os profissionais mais qualificados, de acordo com as demandas e necessidades das funções para os cargos em questão.

        O papel da graduação na vida de uma pessoa tem um peso muito grande, teno em vista que apresenta grande responsabilidade na vida do profissional e é onde serão descobertas novas competências que auxiliarão no processo de entrada no mercado de trabalho.

        Na graduação, adquirimos algumas competências, e elas são divididas em três dimensões: Conhecimentos (informação, saber o quê fazer, saber o porquê fazer); Habilidades (técnica, capacidade, saber como); Atitudes (querer fazer, identidade, determinação, fazer a diferença, pensar fora da caixa).Na graduação, aprendemos essas habilidades e também a lhe dar com o mais diferente tipos de pessoas, de situações. Somos de fato preparados para o mercado de trabalho, que como sabemos, a cada dia tem sido mais competitivo, com pessoas mais capacitadas e com diferenciais que alavancam a carreira profissional e dão mais chances de serem bem colocados no mercado de trabalho.

        Após aprendermos sobre as questões acadêmicas, sempre nos perguntamos: “qual lugar queremos ocupar no mundo?”. Talvez, isso seja uma pergunta difícil para algumas pessoas, mas não para mim. Sempre que penso sobre meu futuro, penso no quanto posso agregar valor. Quero ocupar locais em que eu possa passar uma visão diferente sobre as coisas, quero sempre poder ajudar a pessoas, seja com meus conhecimentos ou experiencias. Quero poder mudar a forma como vemos o mundo, quero poder alcançar posições que um dia disseram que não alcançaria. Meu lugar no mundo é aquele em que eu sou reconhecida profissionalmente, que tenho liberdade para ser quem eu sou e que eu possa, de fato, fazer mudança não só na vida profissional, mas também em diversos aspectos como na vida das pessoas, sendo alguém que é inspiração ou como referência na minha área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com