TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing em Nutrição

Por:   •  8/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividade das Aulas 3 e 4

01. Conceitue segmentação de mercado. Quais os principais requisitos você acredita para que uma segmentação eficiente? (0,35)

Segmentação de mercado é a forma de dividir mercados em grupos de consumidores, que terão necessidades, características ou comportamentos de compras semelhantes. Os principais requisitos são saber quem são os consumidores-alvos, quais são seus hábitos, e quais são as vantagens de segmentação de mercado.

02. A partir das definições o que você entendeu por Marketing de Relacionamento? Por que ele é caracterizado a longo prazo? (mínimo 4 linhas) (0,35)

O Marketing de Relacionamento é uma evolução dos conceitos de marketing e comunicação. Onde se customizam esforços de marketing por meio de comunicações direcionadas e pertinentes aos seus públicos, para construir relações satisfatórias. É caracterizado por ser a longo prazo, pois os clientes devem ser conquistados a todo momento, onde é preciso observar as necessidades dos clientes, onde se tem uma direção e ritmo de desenvolvimento de atividades, onde há todo um treinamento para isso.

03. Quais são os objetivos do Marketing de Relacionamento? Marketing de Relacionamento deve ser uma preocupação para os Nutricionistas? Justifique. (0,4)

Os objetivos do Marketing de Relacionamento é construir um ativo exclusivo da empresa, onde é formado pela empresa e todos os interessados que a apoiam, pois o bom relacionamento e comunicação entre esses envolvidos vão proporcionar à empresa o melhor resultado. Sim, não só para os nutricionistas, mas para todas as profissões existentes, pois o Marketing de Relacionamento é importantíssimo para se ter uma alta lealdade com os clientes, pois um bom relacionamento com os mesmo, os tornam satisfeitos, e dessa forma eles retornaram sempre.

04. Após a leitura da aula 4, explique com suas palavras o que você entendeu sobre: Momento de Verdade na prestação de serviços. (mínimo 4 linhas) (0,4)

De acordo com a aula, momento de verdade na prestação de serviços, seria a comunicação que a empresa/funcionários tem com os clientes, onde diariamente podem ser feitas diversas vezes esses momentos de verdade, com o intuito de atender as necessidades de um cliente, os tornando satisfeitos, esse atendimento ser sobre o interesse do mesmo em um determinado produto, ou até mesmo tirar uma dúvida sobre algum produto. Isso tudo dependerá de como o sistema de prestação de serviço estará sendo projetado.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com