TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro da Humanidade: a saga de um livro

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

O livro traz uma história de muita repercussão relacionando a ciência e a consciência social de cada um, tendo uma abrangência nos direitos do ser humano mesmo antes da morte, sendo discutida a forma que a ciência trata o humano em sua forma morta, sem ter um pensamento mais aprofundado sobre aquele ser que está sendo exposto como forma de estudo sem mesmo ter uma permissão por traz desse processo. E essa discussão teve início em uma aula de anatomia em uma faculdade com a turma de medicina, e nessa aula foram expostos corpos para ser realizadas atividades durante o período da disciplina, e com o impacto dos alunos recentes matriculados no curso, foi gerado um grande desconforto, já que ninguém estava acostumado e preparado psicologicamente para ter esse contato direto com corpos mortos e trabalhar com eles. E nessa mesma aula durante a explicação do professor Dr. George, o aluno Marco Polo indagou sobre quem realmente seriam as pessoas expostas sobre o mármore, se a faculdade e os professores sabiam suas histórias de vida, e com essa postura de querer saber a identidade das pessoas, suas histórias e a forma como viveram antes de invadir seus corpos e usar como objeto de estudo, foi duramente criticado pelo professor que realmente não dava a mínima para aquelas pessoas, e assim falou que seriam indigentes, índios ou moradores de rua que não tinham uma família presente no momento, e dessa forma foram encontrados mortos nos hospitais ou nas ruas, sendo que não tinham nenhum tipo de identificação assim foram parar naquele lugar.

Após a discursão com o professor, os colegas da turma de medicina começam a brincar com o Marco Polo o mandando ir tentar descobrir quem seria essas pessoas, sendo que até o professor tinha desafiado como forma de zoar, pois poucos tinham a mesma forma de pensar e de importar em saber quem seria aquelas pessoas. Na busca sobre informações das pessoas que eram usadas para atividades cientificas, Marco foi à rua procurar pistas com os moradores de rua, e em uma dessas buscas ele conheceu Falcão, um mendigo cheio de conhecimentos sobre a vida, com pensamentos que deixa Marco impressionado, com tanta sabedoria em relação à psicologia humana e seus comportamentos, Falcão não se tratava apenas de um mero mendigo, mas de um ser que resolveu se libertar da vida controlada pelo estado e pensamentos fechados, para uma vida livre na rua podendo viver com sua forma de pensar e entender a sociedade sem está diretamente “presente” nela.

No início Falcão excitou em conversar com Marco Polo, mas após algumas tentativas de diálogo, eles conseguiram se entender e concordar no que a sociedade estava se transformando, e assim juntaram-se para buscar as identidades dos corpos. Com as buscas eles encontraram a identidade de um dos corpos, que foi suficiente para gerar uma grande ‘’repercussão na faculdade, o corpo era de um cientista medico que havia perdido toda sua família em um acidente, e após esse trauma psicológico, resolveu abandonar sua carreira e virar morador de rua, e seguiu vivendo assim até morrer no anonimato. Toda essa história exposta na faculdade causou uma grande movimentação já que se tratava de um dos fundadores da faculdade. Após um tempo do ocorrido Marco se formou em psiquiatria e assim deu início à luta pela forma em que era abordada a psiquiatria na medicina, com o apoio do amigo, Marco buscou a mudança da forma em que eram tratados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com