TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE CLINICA

Por:   •  10/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

3 CARACTERIZAÇÃO DOS LOCAIS DE ESTÁGIO

3.1 HOSPITAL

Nome: Hospital Divino Salvador.

Endereço completo: Rua Coronel Fagundes, nº 180, Centro – Videira/SC.

Fone: (49) 3551-1500

Diretora: Irmã Janice

Nutricionistas: Rosimeri Gris Ferreira, Chaiana Borsoi e Susana Bocardi.

Histórico: O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) é uma Instituição filantrópica da Congregação das Irmãs do Divino Salvador trazem consigo os ensinamentos e preceitos de Pe. Jordan e Maria Beata dos Apóstolos. Desde o ano de 1956 conta com uma equipe multiprofissional de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, etc. praticando saúde com ajuda de avançados recursos tecnológicos.

Funcionamento:  O Hospital atende diariamente a população de Videira e região de segunda a domingo, incluindo os feriados. O Pronto Socorro atende 24 horas, a recepção principal atende de segunda a sexta-feira das 06:00 às 21:30 horas, aos sábados das 07:00 às 18:00 horas e aos domingos das 08:00 às 18:00 horas.

Vinculo institucional: SUS, UNIMED, PLADISA, CISAMARP, PARTICULAR, SC SAÚDE, GEAP, UNIDAS, BRF, ZARPELON, VIDEPLAST, ASIDS.

Missão: Cuidar da vida através da prestação de serviço à saúde, embasado nos valores humanos e cristãos, de forma atualizada e integrada com a comunidade da vida com excelência.

Finalidade: Cuidar de vidas por meio de serviços de excelência em saúde e ser uma instituição reconhecida por prestar serviços de excelência tendo em vista a melhoria continua, ética, pro atividade, identidade salvatoriana e qualidade.

Clientela: Presta serviços para a cidade de Videira e para a região.

Serviços prestados:

Serviços próprios: UTI, centro cirúrgico, pronto socorro, centro de especialidades, internação, raio-X, ultrassom, tomografia, colonoscopia e endoscopia.

Serviços próprios e terceirizados:

Serviços terceirizados: 

Estrutura física:

Número de leitos: 90 leitos

Número de salas da emergência: 2 salas de emergências

Número de salas hospitalares:  2 consultórios, 2 salas de observação, 1 sala de sutura, 1 sala para crianças, 1 sala de gesso, 1 posto de enfermagem, 1 sala de triagem.

UTI: 10 leitos na UTI nova e 8 leitos na UTI antiga, totalizando 18 leitos.

Recursos humanos: Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, etc.

Recursos antropométricos: Não há disponibilidade desse recurso no hospital.

3.2 UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO HOSPITALAR

Tipos de distribuição das refeições: Centralizado: preparos das grandes refeições na cozinha e porcionamento na copa do hospital (sistema aberto) e descentralizados o sistema fechado.

Número e horário das refeições: varia de 30 a 90 refeições, pois depende do número de internos durante o dia e número de acompanhantes.

Refeição: Café da manhã: 08:00, Lanche da manhã:10:00, Almoço: 12:00, Lanche da tarde 15:30, Jantar: 17:30, Ceia: 20:30.

Número e fluxograma das copas:

Duas copas;

Preparo das refeições na cozinha > Carregam as refeições da cozinha > preparam conforme a dieta do paciente > distribuição

Descrição do Sondário e Lactário: Fora de uso.

3.3 UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO

Tipos de distribuição das refeições:

Mista: Preparo das refeições (café da manhã, almoço e jantar) na cozinha e porcionamento na copa do hospital, distribuído pelas copeiras (sistema aberto centralizado), e as dietas por sonda são adquiridas de fornecedores externos (descentralizados).

Número e horário das refeições:

Número de refeições de dieta enteral e parenteral é conforme a necessidade do paciente não havendo número específico. Já para a dieta via oral, segue esse horário:

Café da manhã: 08:00, Lanche da manhã:10:00, Almoço: 12:00, Lanche da tarde 15:30, Jantar: 17:30, Ceia: 20:30.

Número e fluxograma das refeições:

Servidas de 30 a 90 refeições, conforme a demanda.

matéria prima > armazenamento > higienização > cocção > distribuição.

3.4 CLÍNICA DE HEMODIÁLISE

Nome: Clínica de Hemodiálise de Videira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com