TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA: A DIETA DO PALHAÇO

Por:   •  2/11/2016  •  Resenha  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  7.518 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIA

FTC

JANIELI DOS SANTOS LINS

RESENHA CRITICA

A DIETA DO PALHAÇO

ITABUNA

2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIA

FTC

JANIELI DOS SANTOS LINS

RESENHA CRITICA

A DIETA DO PALHAÇO

Trabalho apresentado pela discente do Curso de Nutrição da FTC como pré-requisito para avaliação parcial da disciplina Alimentação e Nutrição na Sociedade sob a orientação da Prof.ªLucrécia Maia.

ITABUNA

2014

SPURLOCK, Morgan. Dieta do Palhaço. [vídeo-documentário]. Produção e direção Morgan Spurlock. Estúdio The Com, EUA, 2004.

O filme do gênero documentário a “Dieta do Palhaço” dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock relata a experiência vivida pelo mesmo ao demostra às pessoas os prejuízos causados pelos alimentos servidos em lanchonetes estilo fest food, mais precisamente pela rede de lanchonetes McDonald's, Morgan decide se cobaia dessa experiência que conta com a ajuda de alguns especialistas como: uma nutricionista, um gastro, um cardiologista e um clinico geral, a ideia  da experiência e se alimenta durante trinta dias exclusivamente do que é servido no cardápio do McDonald's e com isso mostrar os efeitos dessa alimentação na saúde do individuo.

Palavras-Chaves: McDonald's, saúde, alimentação, doença.

À medida que a sociedade vai evoluindo as pessoas busca as facilidades e as praticidades da vida moderna e em relação à alimentação não e diferente, e crescente o numero de pessoas que optam por se alimentarem fora de casa e com isso deixam de se alimentar de forma mais saudável dando espaço para alimentos ricos em gorduras e açúcares. Como foi visto no documentário as pessoas partem para o McDonald's em busca de lanches práticos e gostosos sem ter interesse em saber a qualidade nutricional do que estão consumindo e da dependência que estes podem causar ao organismo, alimentos ricos em carboidratos e proteínas provocam no ser humano uma sensibilidade no organismo, podendo desenvolver esgotamento físico, o mau humor e a obesidade que esta relacionada com diversos males como: Diabetes; problemas cardiovasculares incluindo AVC, doenças de articulações, apneia do sono, depressão, câncer, entre outros, afetando a qualidade de vida e a longevidade.Sem falar que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a obesidade é a causa de morte de 2,8 milhões de pessoas por ano e que “Hoje, 12% da população mundial é considerada obesa” disse o diretor do departamento de estatísticas da OMS, Ties Boerma. A educação alimentar e a chave para acabar com esse problema e só através da conscientização a cerca dos malefícios que esse tipo de alimentação pode trazer e que poderemos adquiri bons hábitos alimentares. E hoje já e possível mesmo fora de casa escolher alimentos de melhor qualidade e que são servidos rapidamente como e o caso dos restaurantes no estilo Self Service que tem um cardápio rico em saladas, frutas e grelhados e que e agrada a todos os paladares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (6.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com