TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Físicos Quimicos no Biofilme Dentário Relacionado à Produção da Cárie

Por:   •  18/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

   Disciplina: Bioquímica Metabólica[pic 1]

Roteiro de Estudo: Revisão do Ciclo de Krebs

As vias metabólicas se dividem em vias anabólicas e catabólicas.  O ciclo de Krebs é uma via _________________________ central, localizada na ________________________________________________________, bastante ativa sempre que há disponibilidade de O2.

Importante você lembrar que o principal substrato para o ciclo é a __________________________, que pode ser formada a partir do piruvato gerado na via glicolítica. Lembre-se que a via glicolítica é a principal via de degradação da glicose proveniente da digestão de carboidratos digeríveis, cuja captação celular é regulada pela insulina.

[pic 2]

No ciclo de Krebs uma sequência de ___________ reações promove a oxidação de átomos de carbono da acetil CoA, convertendo-os em ___________, gerando paralelamente intermediários capazes de transportar elétrons (NADH e FADH2 ) para um sistema enzimático denominado de ___________________________- CTE ou cadeia fosforilativa. Observa-se que para cada mol de Acetil CoA que “entra” no ciclo, ocorre a produção  _____CO2, _____NADH e _____ FADH2  e um mol de GTP, nucleotídeo semelhante ao ATP. No ciclo de Krebs, representado abaixo, circule as moléculas de CO2, NADH, FADH2  e GTP formadas a partir da AcetilCoA.

[pic 3]

Como é feito o controle da velocidade do ciclo de Krebs? _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Escreva abaixo a equação geral do ciclo de Krebs:

O NADH e o FADH2  produzidos no ciclo de Krebs, havendo oxigênio disponível, seguem para a cadeia fosforilativa (CTE). Esta é  uma via utilizada para transportar elétrons até as moléculas de ______, convertendo-as em H2O  e, paralelamente, gerando ATP. Veja a representação esquemática da CTE.

[pic 4]

Anotações Adicionais:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (174.2 Kb)   docx (120 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com