TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL A HABILITAÇÃO? FEZ ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO?

Por:   •  24/6/2020  •  Resenha  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a Habilitação? Fez especialização, mestrado ou doutorado?

Habilitada em Patologia clínica, especialista em docência do ensino Superior, especialista em Biomedicina Estética e Mestre em Bioexperimentação.

Qual a área de atuação profissional?

Docência e Biomedicina Estética.

Por que escolheu a profissão?

Sempre me identifiquei com os cursos da área da saúde e quando conheci a Biomedicina me encantei com as possibilidades de especialização e atuação que poderia ter.

Quanto tempo atua na área?

Atuo na área há 8 anos.

Quais dificuldades teve durante o curso e/ou para ingressar mercado de trabalho?

Não tive muitas dificuldades durante o curso e para ingressar no mercado de trabalho pois sempre busquei ir além daquilo que aprendia na sala de aula e estar sempre em busca de conhecimento. Fui contratada como responsável técnica no mesmo mês de minha formatura, continuei me especializando e em busca de atualização.

Como está o mercado de trabalho para biomédicos?

O mercado de trabalho para os biomédicos é muito amplo, visto todas as possibilidades de atuação. Cada vez mais o biomédico conquista seu lugar pela formação diferenciada.

Atualmente você está trabalhando na área que desejava atuar quando estava ainda cursando Biomedicina?

Sim, nas duas áreas que sempre me identifiquei, Biomedicina estética e docência.

O que é ser biomédico para você? Se sente realizado?

Para mim ser biomédico é estar sempre preocupado com a ciência e saúde, sempre em busca de conhecimento e em atualização constante. Me sinto muito realizada e não me vejo atuando em outra profissão.

Se pudesse mudar alguma coisa na Biomedicina, o que seria?

Acredito que neste momento muitas mudanças já ocorreram e a biomedicina garantiu seu espaço na área da saúde. Se pudesse mudar, mudaria o fato de algumas pessoas ainda não conhecerem a profissão e o quão amplo e importante pode ser a atuação do biomédico.

Como Biomédico, qual sua visão sobre a pandemia Covid-19? E em relação ao tratamento/vacinas?

Tenho lido muito sobre o assunto e as variações do vírus e acredito que muito em breve essa pandemia será atenuada. Acredito que inicialmente, teremos medicamentos eficazes e a longo prazo a vacina, garantindo a prevenção ao vírus. Temos muitos biomédicos na linha de frente de pesquisa relacionado a este assunto e vejo a área da saúde muito unida em busca de uma solução.

Qual a remuneração dos biomédicos no mercado de trabalho? Quais as áreas que têm melhor remuneração?

A remuneração varia muito de acordo com a região, atuação e área. Acredito que as áreas de perícia criminal e reprodução humana possam ser as áreas de maior destaque relacionado a remuneração, porém, a variação é muito grande e está muito relacionada também a dedicação e empenho do profissional em ir em busca daquilo que almeja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com