TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoramento genético Himalaio

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Professor orientador: Prof. Luciano E. Polaquini

MELHORAMENTO GENÉTICO

HIMALAIO

2015

MELHORAMENTO GENÉTICO

HIMALAIO

Trabalho apresentado a Universidade Anhembi Morumbi na área de Medicina Veterinária orientado pelo professor Luciano E. Polaquini

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

1.1 O Siamês

1.2 O Persa

1.3 O Himalaio

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Cruzamento e Resultados

2.2 Principais Características

3. CONCLUSÃO

4. BIBLIOGRAFIA

RESUMO: O melhoramento genético promovido pelo cruzamento de raças tem se tornado cada vez mais comum, devido à possibilidade de determinar as características desejadas.

Este trabalho aborda a combinação de duas raças visando o melhoramento genético através da combinação entre o Persa e o Siamês, concebendo a raça Himalaio.

Palavras-chave: HIMALAIO. SIAMÊS. PERSA. MELHORAMENTO GENÉTICO.

RESUME: The breeding promoted by race crossing has become increasingly common because of the possibility of determining the desired characteristics.

This paper deals with the combination of two races aimed at genetic improvement through a combination of Persian and Siamese , designing the Himalayan race.

TAG: HIMALAYAN. SIAMESE. PERSIAN. GENETICAL ENHANCEMENT.

1. INTRODUÇÃO

O cruzamento pode ser definido como o acasalamento de indivíduos pertencentes a diferentes raças ou linhagens diferentes. O efeito fundamental deste sistema de acasalamento é promover a heterose. No estabelecimento de um sistema de cruzamento, deve-se considerar o ambiente no qual serão criados os produtos do acasalamento, escolha das raças mais adequadas aos objetivos da criação, bem como definir as características a serem melhoradas. A prática tem os seguintes objetivos:

a) aproveitar as vantagens da heterose: esta depende do grau de dominância entre alelos e das diferenças entre as frequências gênicas entre as populações envolvidas no cruzamento;

b) utilizar a “complementariedade” ou melhoramento em produção, associada à combinação de características desejáveis de duas ou mais raças ou linhagens.

c) incorporação de genes desejáveis na população a taxa mais rápida do que seria alcançada pela seleção dentro da raça.

1.1 O Siamês

Ainda que a origem exata da raça é desconhecida, a primeira referência que encontramos sobre os gatos siameses data do ano 1350. Os primeiros gatos desta raça eram muito diferentes aos que encontramos atualmente. A sua morfologia era mais parecida ao dos gatos comuns europeus atuais. A silhueta longilínea que os siameses modernos apresentam é o fruto de uma seleção efetuada por criadores americanos a princípios do século XX, querendo potenciar ainda mais as suas origens orientais.

No ano 1884, quando o consultor general britânico em Bangkok, Edward Blencowe Gould, levou um casal de siameses a Inglaterra para a sua irmã, estes primeiros gatos se mostraram no ano seguinte numa exposição felina de Crystal Palace e pouco a pouco foram chegando mais e mais exemplares a Grã-Bretanha.

O primeiro standard da raça foi criado em 1882 e dois anos mais tarde foram exportados os primeiros siameses aos Estados Unidos. Na década de 50 a raça siamesa goza de uma imensa popularidade e o seu standard muda. O seu corpo e as suas patas se alargam e se afinam, tal como a cauda, e as suas orelhas aumentam. Pouco a pouco o siamês “tradicional” vai desaparecendo e vai ganhando popularidade este novo standard do siamês “moderno”.

1.2 O Persa

A terra que deu aos gatos persas o seu lugar de origem é a região de Asia menor, nos princípios do século XVII.

Esta raça de gato foi recebendo cruzamentos com outras classes de gatos de pelagem muito mais longa ou curta o que, pouco a pouco, foi criando uns gatos de aspeto bondoso e de pelagem mais ou menos comprida.

Depois de passar varias décadas sendo gatos exclusivos da realeza e de personalidades da música, escritores ou gente influente, o gato persa é na atualidade uma das raças de gatos mais cobiçadas pelos amantes dos felinos.

Podemos dizer que hoje podemos encontrar até 50 tons de cor na pelagem destes gatos, ainda que a cor inicial desta raça, nas suas origens, era branca.

Apesar de sabermos que uma de suas características predominantes é a sua pelagem longa, fina e grossa, existem algumas variações de acordo com seu comprimento. Outro dos traços característicos são os grandes olhos redondos, que podem encontrar-se numa variedade de cores desde os dourados até aos azuis intensos.

Os persas hoje em dia são utilizados como gatos de companhia e também como gatos de concurso, já que a sua grande beleza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com