TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura

Por:   •  7/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Cite pelo menos 2 problemas causados pelo não uso de rotação de cultura, 3 benefícios pela adoção desta tecnologia.

RESP>>>NÃO USO>>>ocorrência descontrolada de doenças, pragas e plantas daninhas. Quando combinados com o uso incorreto de equipamentos de preparo de solo, os efeitos negativos aparecem na forma de desagregação do solo, compactação, erosão e decréscimo de matéria orgânica, dificultando a absorção de nutrientes

USO DA ROTACAO>>> melhora a qualidade do solo, diminuía incidência de pragas e doenças, controle de ervas daninhas, controle de erosões, melhor umidade do solo, menores gastos com correções e agrodefensivos.

2 - Porque a longo prazo o solo é considerado um dreno de carbono?

RESP>>>É considerado dreno de carbono pois o CO2 fixado via foto síntese pode ser estocado no solo e em outros organismos ou em seus resíduos. O uso efetivo da matéria orgânica,através de plantas condicionadoras de solo e outros produtos similares,é importante por aumentar o conteúdo de carbono orgânico do solo,melhorando sua qualidade, aumentando a produção de biomassa e reduzindo a emissão de CO2

3 – O que você entende como sendo as diferenças entre matéria orgânica, matéria orgânica do solo e húmus.

*Matéria Orgânica>>> Matéria orgânica é o composto formado por restos vegetais (folhas, galhos, raízes, cascas etc.) e animais.

*Matéria Orgânica do Solo >>> É quando a matéria orgânica fica sob condições aerobibas e sofrem as decomposições, produzindo CO2 H2O e energia,e um resíduo de natureza complexa, estável que se chama matéria orgânica do solo.

*Húmus >>> Húmus é a matéria orgânica depositada no solo, que resulta da decomposição de animais e plantas mortas, ou de seus subprodutos.

O húmus se forma através de um processo natural, produzido por bactérias e fungos do solo, e agentes externos como a umidade e a temperatura contribuem para a humificação.

4 – Qual a diferença entre adubação verde e adubação orgânica?

RESP>>> Adubação verde:É a planta cultivada,ou não,,com a finalidade de enriquecer o solo com sua massa begetal,quer produzida ali,ou trazida, as leguminosas são as mais indicadas.

Adubacao Organica : pode ser entendida como a pratica de aplicação de adubos de origem orgânica no solo,com a finalidade de aumentar a produtividade.sao exemplos os diversos tipos de tortas e resíduos animais,cama de aviário,esterco suíno e bovino,etc.

5 – Cite algumas características que se deve considerar na escolha de uma planta condicionadora de solo.

RESP>>> melhor e mais rápida cobertura do solo, alta produção de biomassa, produza boas raízes, escolher as menos sujeitas ao ataques de pragas e doenças, que sejam de fácil aquisição e se possível as sementes sejam utilizadas nas mesmas maquinas de uso das culturas tradicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com