TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A pequena grande fazenda

Por:   •  15/11/2022  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO[pic 1]

- UNIRP

Naira Alandra Tomaz Firmino

RA: 20205494

Minha pequena grande fazenda

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SÃO PAULO – BRASIL

2021

Naira Alandra Tomaz Firmino

RA: 20205494

MINHA PEQUENA GRANDE FAZENDA

Resenha crítica referente à disciplina de Direitos Humanos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Rio Preto, elaborado por Naira Alandra Tomaz Firmino.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SÃO PAULO – BRASIL

2021

O documentário “A pequena grande fazenda” foi dirigida por John Chester que é um cineasta e diretor de televisão ganhador do Emmy. Seus curtas-metragens para o Super Soul Sunday da OWN ganharam cinco prêmios Emmy, por excelente direção, escrita e fotografia, entre outros. John nasceu dia três de agosto de 1971 em Baltimore nos Estados Unidos, tem na Stephen Decatur High School que é uma escola de ensino médio de Maryland. Ele tem um livro publicado que se chama “Saving Emma the Pig”.

O documentário traz a vida de John e Molly que deixa a cidade de Los Angeles e se mudam para uma fazenda de 200 hectares para ter uma vida mais próxima a natureza. Eles se esforçam muito para transformar uma fazenda como muitos problemas como solo compactado, falta de água, morte de espécies de arvores, entre outros, em uma fazenda sustentável.

Eles queriam trabalhar com agropecuária em harmonia com a natureza, com isso foram 7 anos de muito trabalho, tendo sempre algum imprevisto como ataque de pássaros nas arvores frutíferas, ataque de coiotes às galinhas, falta de chuva, incêndio próximo a fazendo, entre outros.

John e Molly contaram sempre com ajuda de voluntários e amigos. Depois de 7 anos lutando muito para encaixar tudo no lugar eles conseguiram finalmente conseguir ter lucro com a fazenda, o que durante esse tempo todo eles tinham gasto. Eles começaram a lucrar com a venda das frutas, dos ovos das galinhas, dos porcos, entre outros. Eles abriram a fazenda para visitas e passaram receber pessoas do mundo inteiro.

Esse documentário é bem interessante e mostra bem como é o trabalho de quem trabalha com coisas orgânicas (sem usar nenhum tipo de defensivo), é trabalhoso e tem prejuízo por um período muito longo até que se tenha lucro encima disso. Não é um trabalho fácil fazer agropecuária sustentável, pois você tem que estar muito em harmonia com a natureza, o que não é nada fácil.

“A pequena grande fazenda” trás uma realidade bem bacana de quem trabalho com a agropecuária. E como John disse “Não se tratava mais de provar a nós mesmos que esse modo de agropecuária dava certo.”

[CHESTER, John. Título: A pequena grande fazenda. Disponível em: <https://globoplay.globo.com/a-pequena-grande-fazenda/t/rP5XbR2Snq/>. Acesso em: 16/05/2021.]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com