TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Soja

Por:   •  17/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  1.135 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1 (Soja e Conhecimentos Gerais)

  1. Na maioria dos casos, os fatores climáticos são os mais determinantes, especialmente a distribuição de chuvas, sem diminuir a importância de outros fatores.

Porque,

Com a ocorrência desses fatores de forma satisfatória a boa, pode-se não alcançar bons resultados em termos de rendimentos e altura das plantas em soja, se a instalação da lavoura não permitir que as plantas sejam beneficiadas por esses fatores.

Isso pode acontecer em função da época de semeadura, da cultivar, da densidade de plantas e sua uniformidade e em função da combinação desses fatores com problemas fitossanitários da cultura, especialmente a interação de época de semeadura e ocorrência de pragas e doenças.

A esse respeito, assinale a opção correta.

  1. (X)As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
  2. As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
  3. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
  4. A primeira asserção é uma proposição falsa , e a segunda é uma proposição verdadeira.
  5. As duas asserções são proposições falsas.
  1. A época de semeadura de culturas anuais (produtoras de grãos) é selecionada principalmente em função da possibilidade de atendimento das principais exigências climáticas da espécie cultivada e das características do mercado, permitindo a obtenção de rendimentos economicamente compensadores. Assim, é correto afirmar que:
  1. as regiões situadas em latitudes mais elevadas apresentam menores restrições à escolha da época de semeadura porque as variações climáticas são menos acentuadas com o decorrer do ano.
  2. (X)a semeadura escalonada permite a redução de riscos por adversidades climáticas que podem atingir a lavoura, mesmo quando a semeadura for realizada no período mais adequado.
  3. a ocorrência prolongada de períodos nublados durante o desenvolvimento das plantas NÃO constitui maior preocupação para os agricultores, porque as plantas anuais são pouco sensíveis à intensidade de radiação solar.
  4. a germinação representa uma das etapas do ciclo com menor exigência hídrica, porque as sementes precisam captar 10 a 20% de seu peso em água para que o processo se complete.
  5. em gramíneas, como o milho e o arroz, a deficiência hídrica durante o estádio de “grãos pastosos” praticamente NÃO afeta a transferência de matéria seca para os grãos e, consequentemente, o tamanho e o peso dos grãos na época da colheita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com