TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  1.792 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DA AULA 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALE 2,5 PONTOS.

▪ Envie as questões junto com as respostas

Atividades das aulas 1 e 2

1. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,5 pontos)

a) Necessidade - Consiste em estado de carência ou privação por que significa que por mais necessidade que um indivíduo tenha satisfeito surgem sempre novas necessidade para satisfazer.

a necessidade é um impulso irresistível que, de alguma forma, faz com que os atos não possam falhar, também é aquilo que é impossível ignorar ou resistir; a carência das coisas imprescindíveis para sobreviver. Convém destacar que as necessidades são inerentes à condição humana. As pessoas sempre irão sentir falta daquilo que desejam satisfazer.

b) Produto e serviço - Produto ou Serviço produto e o primeiro elemento do composto mercadológico como alimento,roupa,carro e o serviço e o outro meio de satisfazer os clientes como pessoas, ideias e emoções.

produto é toda mercadoria colocada à venda para satisfazer a necessidade e o desejo dos clientes. O serviço é o desempenho de uma atividade que cria valor por meio de uma mudança deseja no cliente em beneficio dele.

c) Cliente - é considerado aquele que decide a compra de determinado bem ou serviço,também pode ser um intermediário ou distribuidor aquele que compra pra satisfação de uma necessidade sua ou de alguém.

cliente é toda pessoa que adquiri um produto ou serviço. Sem os clientes não há faturamento, além de pagar o preço e considerar o valor agregado da mercadoria, o cliente satisfeito ou insatisfeito torna-se num divulgador da marca.

2. Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0,5 pontos)

É de extrema importância o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado, pois o mesmo, é formado por conjunto de fatores externos ou internos que interferem nas decisões e nos resultados das ações de marketing da empresa. O conflito com este ambiente de marketing dotado de mudanças, ameaças e oportunidades servem para o profissional observar o mercado de forma mais profunda, planejar estratégias e implementar ações que aumentam a vantagem competitiva de seus produtos.

3. Explique o que significa Composto de Marketing e cite como ele pode ser dividido. (0,5 pontos)

O ambiente de marketing é composto de um micro-ambiente e um macro-ambiente. O micro-ambiente é um conjunto de fatores controláveis pela gerência da empresa, relativo aos fornecedores, colaboradores comerciais, clientes e a concorrência. O macro-ambiente é formado por um amplo conjunto de fatores compostos pelas questões demográficas, tecnológicas, políticas, econômicas e culturais. São variáveis incontroláveis, ou seja, o micro-ambiente decide sobre a matéria-prima de um fornecedor, sobre o atendimento ao cliente, e avaliar a concorrência. Já o macro-ambiente é mais notado pela sociedade, pois está ligado às mudanças de ordem política, e a degradação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (159.9 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com