TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA IMPORTÂNCIA DO AGRICULTOR

Por:   •  5/11/2021  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho do agricultor é muito importante para a sociedade e para o crescimento econômico brasileiro. Os alimentos encontrados em mercados, como óleo de cozinha, arroz e feijão são derivados das práticas agrícolas e o responsável por fazer chegar o alimento na mesa dos cidadãos é o agricultor. Por conta da falta de informações sobre a procedência dos alimentos muitas pessoas acabam não valorizando o trabalho do agricultor e outras acreditam que a agricultura é prejudicial ao meio ambiente por conta dos defensivos agrícolas utilizados.

Os agricultores trabalham para que os alimentos cheguem as prateleiras e as mesas com alta qualidade nutricional. Um meio de atingir a qualidade é através dos defensivos agrícolas, eles têm a função de defender as lavouras do ataque de insetos, plantas daninhas e doenças que atingem o ciclo de uma cultura.

Apesar de todos os cuidados tomados pelos agricultores com os alimentos plantados, existem ações que fogem do controle dos mesmos. E para evitar que o alimento não corra o risco de ser prejudicado e chegue até a população com alta qualidade nutricional, uma das ações tomadas é o uso dos defensivos agrícolas. Sendo assim, sendo um meio de alimentar a população de forma sustentável.

Portanto, é de extrema necessidade a conscientização da população tanto sobre a importância dos agricultores quanto o uso dos defensivos para maior produtividade e para suprir a população com alimentos. No âmbito educacional as escolas devem auxiliar na formação dos cidadãos, podendo aceitar a divulgação de projetos, como por exemplo o “Projeto Corteva Escola” que ensina boas práticas agrícolas as crianças. A mídia como um grande veiculo de informação pode também contribuir com a divulgação de notícias verídicas e didáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (19.2 Kb)   docx (315.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com