TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÕES APS “ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS”

Por:   •  9/9/2015  •  Bibliografia  •  6.826 Palavras (28 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 28

                              UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

ORIENTAÇÕES APS

“ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS”

                                            1º SEMESTRE – 2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo relatar a vida e as descobertas de três personagens que foram marcantes para a história da humanidade, são eles Albert Einstein, Pitágoras e Aristóteles.

Einstein foi um grandioso físico, teve como descoberta principal a Teoria da Relatividade por causa dessa descoberta ficou conhecido mundialmente e ainda ganhador do prêmio Nobel de física no ano de 1921, por ter feito outra descoberta importante que foi a do Efeito Fotoelétrico.

Os seus trabalhos teóricos possibilitaram o desenvolvimento da energia atômica.

Pitágoras foi um filósofo e matemático, mais seu lado matemático que deu reconhecimento, isso ocorreu por causa de sua descoberta que recebeu seu nome nela que é o Teorema de Pitágoras.

Esse Teorema é uma fórmula matemática que ensina a descobrir a hipotenusa de um triângulo, tendo apenas o valor de dois catetos. Ela diz que a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa. 

Aristóteles foi um majestoso e revolucionar filosofo, seus pensamentos filosóficos e ideias sobre a humanidade tem influências significativas na educação e no pensamento ocidental contemporâneo.

Ele era considerado o criador do pensamento lógico. Algumas de suas obras que foram importantes para a humanidade foi a gnosiologia, a metafísica, política e ética que Influenciaram muito na teologia medieval da cristandade.

                

ALBERT EINSTEIN

Nasceu em 14 de março de 1879, na cidade de Ulm, Alemanha e morreu em 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey.

Einstein era de família judaica. Seus pais, Hermann Einstein e Pauline Koch era proprietário de um negócio de penas de colchões.

Casou-se com Mileva Maric em 1903 tendo uma filha e dois filhos; A filha morreu ainda bebê, o mais velho tornou-se professor na Universidade da Califórnia e o mais jovem morreu num hospital psiquiátrico. Em 1919, separou-se da esposa Mileva e casou-se com sua prima Elsa.

No mesmo ano tornou-se conhecido mundialmente, após que sua teoria foi comprovada em uma experiência realizada durante um eclipse solar.

Einstein lecionou em Berna, Zurique e Praga por mais de 5 anos, voltando para à Alemanha em 1914, antes do início da Primeira Guerra Mundial, recebeu um convite para um cargo de pesquisa na Academia Prussiana de Ciência neste convite também mencionava uma cadeira na universidade de Berlim, pensando na proposta, Einstein resolveu aceitar, não parou por aí Einstein também assumiu a direção do Instituto Wilhelm de Física em Berlim.

Em 1915, Einstein fez uma série de conferências apresentando sua teoria da relatividade geral. Passando-se um ano o cientista publicou "Fundamento Geral da Teoria da Relatividade". Estabelecendo a relação entre massa e energia e formulou a equação que se tornaria a mais famosa do mundo: E = mc².

Einstein após ter o prestígio mundial por por causa de seus trabalhos sobre o efeito fotoelétrico e a teoria quântica, foi ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921 e também foi indicado para integrar a Organização de Cooperação Intelectual da Liga das Nações. No ano seguinte, publicou "Sobre a Teoria da Relatividade Especial e Geral".

Albert Einstein, foi o mais ilustre cientista do século 20, o físico apoiou a teoria da relatividade. Foi ganhador do Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.

Suas principais obras foram, a Teoria da Relatividade Especial (1905), Teoria da Relatividade Geral (1916), Investigações sobre Teoria do Movimento Browniano (1926) e A Evolução da Física (1938). Entre suas obras não-científicas estão, O sionismo (1930), Por que a guerra? (1933), essas obras talvez sejam as mais importantes. 

O ano da chega de Hitler ao poder da Alemanha em 1933, teve várias mudanças drásticas, por Einstein ser conhecido mundialmente como um grande cientista foi aconselhado pelos amigos a deixar o país.

Após ter deixado a Alemanha Einstein partiu para os Estados Unidos, onde foi integrado o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton e só no ano de 1940 Einstein ganhou a cidadania americana.

Ben-Gurion, então primeiro-ministro de Israel, convidou Albert Einstein para assumir o cargo de presidente do Estado de Israel. Por estar doente, Einstein teve que recusou o convite.

Colaborando para a física no século 20, Einstein teve duas teorias que constituíam em seus traços mais típicos era à dos quanta e da relatividade, à primeira Einstein deu o elemento essencial de sua concepção do fóton, indispensável para que mais tarde se fundissem, na mecânica ondulatória de Louis de Broglie, a mecânica e o eletromagnetismo. E à segunda deu sua significação completa e universal, que se extrapola dos campos da ciência pura e atinge as múltiplas facetas do conhecimento humano.

Einstein sempre parecia ter uma visão clara dos problemas da física e a determinação para resolvê-los. Ele tinha uma estratégia própria e era capaz de visualizar as principais etapas no caminho para seu objetivo

TEORIA DA RELATIVIDADE ESPACIAL

   Na Teoria da Relatividade Especial, Einstein analisa as leis da Física em referenciais inerciais. Em 1915, ele publica sua Teoria da Relatividade Geral em que analisa as leis da Física em referenciais acelerados e desenvolve uma nova teoria da gravitação.

  Para Einstein, os corpos produzem em torno de si uma curvatura do espaço, sendo que, quanto maior a massa do corpo, maior será a curvatura.

Podemos descrever melhor com a imagem abaixo: que terá a representação por uma bola de ferro coma letra B posta sobre uma superfície elástica, observamos que a bola de ferro altera a superfície, assim fazendo com que o corpo C vá em direção a bola de  ferro isso ocorre não porque exista uma força de atração, mas sim porque segue a linha do espaço curvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.8 Kb)   pdf (397.7 Kb)   docx (846.1 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com