TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Individual Gerenciamento de Mudanças e Stakeholders

Por:   •  4/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.115 Palavras (9 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

matriz de Atividade INDIVIDUAL

        

Estudante: Diego Nunes Pinto

Disciplina: Gerenciamento de Mudanças e Stakeholders

Turma: 1022-1

1. Introdução

O objetivo desta atividade gira em torno da apresentação de um projeto com o plano de comunicação e implementação de uma nova gestão no setor de orçamentos na empresa MSE Engenharia, onde serão inseridos novos recursos que irão possibilitar a visualização das melhorias no processo de comunicação interna, os indicadores de desempenho e mudanças e a identificação dos stakeholders. O projeto também irá envolver diretamente outros setores da empresa que estarão se desenvolvendo continuamente. O sucesso obtido através da estratégia planejada cria oportunidades de crescimento acentuado para a empresa e torna as lideranças em bons comunicadores, trazendo maior prospecção de bons profissionais e de grandes clientes. Assim, o setor será mais consistente na sua rotina com a elaboração de propostas, utilizando dos novos recursos para o progresso da empresa.

De acordo com trecho retirado da apostila: “A comunicação eficaz cria uma ponte entre as diversas partes interessadas, que podem ter diferenças culturais e organizacionais, diferentes níveis de expertise, perspectivas e interesses. PMBOK (PMI, 2013, p.361).”

2. Tema do projeto

Criação de uma nova cultura de execução das estratégias para o setor e implantação de um sistema para a gestão das estratégias da empresa.

3. Visão do projeto

Através da implementação dos novos recursos e cultura organizacional a MSE irá alcançar a marca de 5 bilhões de reais em orçamentos e 1 bilhão de reais em contratos assinados.

4. Equipe de projeto

Sponsor / Patrocinador: Rafael Spagnuolo

Responsabilidade: Fornecimento dos recursos financeiros e autorização do projeto.

Gerente de Projeto: Diego Nunes

Responsabilidade: Liderança na obtenção dos resultados e acompanhamento do projeto.

Stakeholder de Mudança: José Ricardo

Responsabilidade: Representante das avaliações e mudanças que geram impactos relevantes.

Setor de Qualidade: Sabrina Lima

Responsabilidade: Acompanhamento dos indicadores de desempenho e integração de normas ISO.

Setor de Recursos Humanos: Beatriz Dornelas

Responsabilidade: Seleção de profissionais e treinamentos sobre o impacto da nova política e cultura implantada.

Setor de Marketing: Bruno Viana

Responsabilidade: Representante da nova imagem de responsabilidade e cuidados com a utilização dos novos recursos para crescimento no mercado.

5. Stakeholders

Com o objetivo de ter os resultados desejados na gestão da comunicação, a equipe do projeto  desenvolverá atividades envolvendo estudos para analisar, identificar e executar o novo método de trabalho no setor de orçamentos. O potencial econômico e financeiro, aliado ao novo perfil do negócio, serão as peças-chaves para identificar os stakeholders do projeto. Com isso, foram identificados portanto os seguintes:

Rafael Spagnuolo - Atua como patrocinador e é responsável pelo contrato do projeto. O interesse maior é de conseguir o efetivo resultado do projeto, garantindo assim o crescimento da empresa e do número de contratos assinados.

Diego Nunes - Responsável pelo gerenciamento do projeto, têm interesse no cumprimento do contrato no tempo estipulado pelo cronograma. Motivado por trabalhar com diversos setores diferentes dentro da organização. Trabalha exclusivamente para a entrega do projeto.

José Ricardo – Responsável pelo fornecimento de recursos técnicos e análises aprofundadas sobre a implementação do projeto e seus impactos, podendo opinar e realizar mudanças que não esteja em conflito com o método produtivo atual.

Sabrina Lima – Responsável por criar, implementar e avaliar os indicadores de desempenho do projeto. Trabalha para garantir a aquisição da certificação ISO para a empresa e dar mais credibilidade para alcançar os objetivos.

Beatriz Dornelas - Responsável pela seleção de novos profissionais com capacidade e competências para contribuir com a implementação da nova cultura e política da empresa. Realiza integração de todo quadro de funcionários existente do setor para que os resultados sejam satisfatórios do ponto de vista planejado pelo projeto.

Bruno Viana - Responsável por externar aos clientes, fornecedores e a sociedade, através de mídias sociais e propagandas a imagem da empresa, a qualidade e o profissionalismo aplicado pelos profissionais no setor para o alcance dos resultados esperados. Podem ser determinantes para o fracasso do projeto.

Agência Certificadora - Agente externo ao projeto que contribui com atividades certificadoras e regulatórias. Tem o papel de avaliar a normatização dos processos da empresa e emitir o registro qualificatório.

Fornecedores - Agente externo ao projeto que contribui fornecendo serviços e materiais para a execução do projeto. Em questão, será o fornecedor do software para o armazenamento de informações e dados, agendamento de reuniões e edição de documentos e planilhas.

Clientes - É o principal alvo do projeto, são responsáveis pela avaliação do produto ofertado pela empresa e são os investidores que consomem os produtos e serviços da MSE Engenharia. São motivados pela qualidade do serviço, preço e organização. Podem ser determinantes para o fracasso do projeto.

6. Avaliação dos stakeholders

“O engajamento dos stakeholder pode ser avaliado por meio de uma Matriz de Atitude, que é medida pelo “apoio” e pela “receptividade” do stakeholder em relação ao projeto. Tanto os níveis de “apoio” quanto de “receptividade” podem ser avaliados em uma escala de 1 a 5…” (VALLE et al., 2014).

Desta maneira, a avaliação dos Stakeholders do projeto em questão será realizado através da classificação de posicionamento quanto à execução e o nível desejado ao decorrer da implementação e finalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (300.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com