TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades de Sala Supply Chain

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo 4

TDE – Atividades de sala Cap.11

05/11/2021

[pic 1]

Com base no exercício proposto do estudo de caso do Capítulo 11, o Grupo 04 discutiu que:

  1. A Xerox Europa utilizava-se de duas estruturas da Logística Reversa:

Reparo leve, caracterizado no estudo de caso como categoria 1, onde os produtos requeriam apenas serviços superficiais. E Remanufatura, classificado como categoria 2 no texto, para produtos que estejam em boas condições e requerem substituição de peças para manufaturarem.

  1. De acordo com nosso entendimento no estudo proposto, os principais objetivos da organização eram com visão no aspecto ambiental, competitivo e atendimento geral das leis internas e externas de regulamentações. As métricas utilizadas pela Xerox foram apenas a relação de unidades retornadas pelas unidades vendidas. Outra possibilidade seria de verificar o tempo útil de cada equipamento para monitorar o estoque e fluxo das devoluções e saídas das peças que foram remanufaturadas.

  1. Como citado no texto um dos grandes desafios, foram em relação a aceitação dos clientes no entendimento de um produto reciclável ter uma qualidade inferior a um produto “integralmente novo”. Neste caso, uma pesquisa de mercado – usando a ferramenta MVP – de empreendedorismo, poderia ter sido aplicado para levantar o nível de aceitação do público e auxiliar melhor nas previsões e nas tomadas de decisão dos stakeholders para investimento no projeto.
  1. Acreditamos que a empresa necessita antes de tudo fazer um levantamento das lições aprendidas e melhores práticas do programa anterior para adaptar e então “relançar” no mercado brasileiro. E mais uma vez, dado as diferenças das questões culturais seria apreciável uma pesquisa inicialmente com o público a respeito deste modelo. Quanto a verticalização pode ser uma saída em busca de baratear determinados processos produtivos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (36.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com