TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia do Produto

Por:   •  23/9/2020  •  Resenha  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 9

O sucesso econômico da maioria das empresas depende de sua capacidade de identificar as necessidades de clientes e criar rapidamente produtos que atendam a essas necessidades e possam ser produzidos em baixo custo. Alcançar esses objetivos não é apenas um problema de marketing, nem é apenas um projeto problema ou um problema de fabricação; é um problema de desenvolvimento de produto envolvendo todos dessas funções.

Este livro fornece uma coleção de métodos destinados a melhorar as habilidades de equipes multifuncionais para trabalhar juntas para desenvolver produtos. Um produto é algo vendido por uma empresa a seus clientes. Desenvolvimento de produto é o conjunto de atividades iniciando com a percepção de uma oportunidade de mercado e terminando na produção, venda e entrega de um produto. Embora muito do material neste livro é útil no desenvolvimento de qualquer produto, nos concentramos explicitamente em produtos que são projetados, discretos e físicos.

O Anexo 1-1 mostra vários exemplos de produtos desta categoria. Porque nos concentramos em produtos de engenharia, o livro se aplica melhor a o desenvolvimento de ferramentas elétricas e periféricos de computador do que revistas ou suéteres. Nosso foco em produtos discretos torna o livro menos aplicável ao desenvolvimento de produtos como gasolina, náilon e papel. Por causa do foco em produtos físicos, fazemos não enfatizar as questões específicas envolvidas no desenvolvimento de serviços ou software. Mesmo com essas restrições, os métodos apresentados se aplicam bem a uma ampla gama de produtos, incluindo, por exemplo, eletrônicos de consumo, equipamentos esportivos, instrumentos científicos, máquinas, ferramentas e dispositivos médicos.

O objetivo deste livro é apresentar de forma clara e detalhada um conjunto de métodos de desenvolvimento de produtos que visam reunir marketing, design e manufatura funções da empresa. Neste capítulo introdutório, descrevemos alguns aspectos da prática industrial de desenvolvimento de produto e fornecer um roteiro do livro.

Características do desenvolvimento de produto com sucesso

Da perspectiva dos investidores em uma empresa com fins lucrativos, o desenvolvimento de produtos bem-sucedido resulta em produtos que podem ser produzidos e vendidos com lucro, mas a lucratividade é frequentemente difícil de avaliar rápida e diretamente. Cinco dimensões mais específicas, todas as quais em última análise, relacionam-se ao lucro, são comumente usados ​​para avaliar o desempenho de um esforço de desenvolvimento de produto:

• Qualidade do produto: Quão bom é o produto resultante do esforço de desenvolvimento? Faz satisfaz as necessidades do cliente? É robusto e confiável? A qualidade do produto é basicamente refletida na participação de mercado e no preço que os clientes estão dispostos a pagar.

• Custo do produto: Qual é o custo de fabricação do produto? Este custo inclui gastos com equipamento de capital e ferramentas, bem como o custo incremental de produção de cada unidade do produto. O custo do produto determina quanto lucro acumula para a empresa por um volume de vendas específico e preço de venda específico.

• Tempo de desenvolvimento: com que rapidez a equipe concluiu o esforço de desenvolvimento do produto? O tempo de desenvolvimento determina o quão responsiva a empresa pode ser aos concorrentes forças e aos desenvolvimentos tecnológicos, bem como a rapidez com que a empresa recebe o retorno econômico dos esforços da equipe.

• Custo de desenvolvimento: quanto a empresa teve que gastar para desenvolver o produto? O custo de desenvolvimento é geralmente uma fração significativa do investimento necessário para alcançar os lucros.

• Capacidade de desenvolvimento: a equipe e a empresa são mais capazes de desenvolver produtos futuros como resultado de sua experiência com um projeto de desenvolvimento de produto? Desenvolvimento capacidade é um ativo que a empresa pode usar para desenvolver produtos de forma mais eficaz e econômica no futuro.

O alto desempenho ao longo dessas cinco dimensões deve levar a resultados econômicos sucesso; no entanto, outros critérios de desempenho também são importantes. Esses critérios surgem de interesses de outras partes interessadas na empresa, incluindo os membros da equipe de desenvolvimento, outros funcionários e a comunidade na qual o produto é fabricado. Membros da equipe de desenvolvimento podem estar interessados ​​em criar um ambiente intrinsecamente emocionante produtos.

Os membros da comunidade na qual o produto é fabricado podem estar preocupados com o grau em que o produto cria empregos. Trabalhadores de produção e os usuários do produto responsabilizam a equipe de desenvolvimento por altos padrões de segurança, se esses padrões podem ou não ser justificados com base estrita na lucratividade. De outros indivíduos, que podem não ter conexão direta com a empresa ou o produto, podem exigir que o produto faça uso de recursos ecologicamente corretos e crie riscos mínimos produtos residuais.

Quem projeta e desenvolve produtos?

O desenvolvimento de produtos é uma atividade interdisciplinar que requer contribuições de quase todas as funções de uma empresa; no entanto, três funções são quase sempre centrais para um produto projeto de desenvolvimento:

• Marketing: A função de marketing medeia as interações entre a empresa e seus clientes. O marketing muitas vezes facilita a identificação de oportunidades de produtos, A definição de segmentos de mercado e identificação das necessidades dos clientes. Marketing também normalmente organiza a comunicação entre a empresa e seus clientes, define preços-alvo e supervisiona o lançamento e promoção do produto.

• Design: A função de design desempenha o papel principal na definição da forma física do produto para melhor atender às necessidades do cliente. Neste contexto, a função de design inclui o design de engenharia (mecânico, elétrico, software, etc.) e o design industrial (estética, ergonomia, interfaces de usuário).

• Fabricação: A função de fabricação é principalmente responsável pelo design, operar e / ou coordenar o sistema de produção para produzir o produto. Definida de forma ampla, a função de fabricação também inclui frequentemente compra, distribuição e instalação. Essa coleção de atividades às vezes é chamada de cadeia de suprimentos.

Diferentes indivíduos dentro dessas funções costumam ter treinamento disciplinar específico em áreas como pesquisa de mercado, engenharia mecânica, engenharia elétrica, ciência dos materiais ou operações de manufatura. Várias outras funções, incluindo finanças e vendas, estão frequentemente envolvidos em regime de meio período no desenvolvimento de um novo produto. Além dessas categorias funcionais amplas, a composição específica de um desenvolvimento equipe depende das características particulares do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com