TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escavação de Parede Diafragma

Por:   •  11/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

MONTAGEM DO PAINEL (LAMELA)

Após o termino da escavação, iniciamos a montagem das chapas-juntas, essas chapas são montadas verticalmente nas laterais da escavação da parede e são retiradas após o endurecimento do concreto, com seção trapezoidal virada para dentro da mesma. (ANEXO A)

A armadura que será colocada na parede diafragma é previamente montada e deve ser suficiente rígida, pois deverá ser içada por guindaste auxiliar. (ANEXO B)

O cobrimento da armadura deve ser de 5 a 7 cm, para isso utilizamos espaçadores circulares (roletes), com espessura de 5 cm e diâmetro de 10 a 14 cm, são amarrados na armadura no sentido horizontal.

Para painéis iniciais a largura da armação deve ser de 2,5 m, menos 20 cm de cobrimento no sentido do comprimento (10 cm para cada lado) e menor a altura das duas chapas-junta somadas.

Para os painéis sequencias a largura da armação deve ser de 2,5 m, menos 20 cm de comprimento e menos a altura de uma chapa junta, visto que nestes painéis só utilizamos chapas do lado em que se segura a escavação.(Geosonda S/A)

As armaduras devem ficar imersas na lama betonitica por no máximo 4 horas antes da realização da concretagem. Se ficarem submersas a um período superior a este, pode ocorrer das partículas da betonitica “colem” no aço da armação, isso pode prejudicar a aderência do concreto.

Após estes processos de colocação das chapas-junta e armação no painel que foi escavado, será iniciado a montagem dos tubos de concretagem (tubo tremonha ou tubo tremie) (ANEXO C). Este tubo é colocado no centro da armação, constiste em uma composição de resvestimentos metálicos, são montados com seções de 1,0 à 2,0 m, e tem um comprimento total de 20 cm.

Em sua extremidade superior é rosqueado um funil, por onde é lançado o concreto diretamente da betoneira.

ANEXO A – Colocação das chapas-junta

[pic 1]

ANEXO B – Armadura Içada por guindaste auxiliar[pic 2]

        

ANEXO C – Tubo tremonha ou Tremie[pic 3]

        

REFERENCIAS

Paredes diafragma moldadas "in loco". . Disponível em: www.geosonda.com.br. Acesso em: 13/03/2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (218.5 Kb)   docx (247 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com