TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão De Carreira Como Ferramenta Para O Desenvolvimento Organizacional

Por:   •  20/5/2023  •  Resenha  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 3

Título: Resenha Crítica de artigo: A gestão de carreira como ferramenta para o desenvolvimento organizacional: (Management career as a tool for organizational development).

Autores: Aparecida Factore Trambaioli, Flávia¹, Dellalibera-Joviliano Renata²

Referência: Revista Fafibe On-Line, Bebedouro SP, 8 (1): 451-462, 2015.

RESENHAS CRÍTICA

Michele de Oliveira Ramos

A gestão de carreira como ferramenta para o desenvolvimento organizacional: (Management career as a tool for organizational development).

O trabalho a seguir representa uma resenha critica sobre o artigo A gestão de carreira como ferramenta para o desenvolvimento organizacional, o artigo em questão analisa como as organizações estão trabalhando ajudar na administração de carreira em parceria com seus colaboradores, buscando apresentar a importância da utilização de algumas ferramentas de administração de recursos humanos, mostrando assim que essas ferramentas podem ser utilizada como suporte para o processo de gestão de carreira engajando colaboradores e estimulando a uma participação ativa no desenvolvimento organizacional. Demonstrando assim de forma ampla alguns pontos necessários a serem observados na utilização da gestão de carreira para o desenvolvimento organizacional.

As principais ideias apresentadas pelos autores do artigo são:

• As organizações trabalhando administração da carreira dos colaboradores.

• Utilização de ferramentas de recursos humanos no processo de gestão de carreira.

• O engajamento do colaborador nestes processos.

• Desenvolvimento organizacional

• Estrutura adequada trazer resultados, empenho e comprometimento dos colaboradores.

Dentro das organizações, a carreira sempre foi associada com a ocupação e a profissão, sendo ela, um caminho a ser seguindo rumo ao sucesso e a ascensão profissional.

Antigamente, emprego era o mesmo que trabalho, as organizações possuíam diversos níveis hierárquicos e os empregados aspiravam alcançar o sucesso conquistando o nível mais alto dentro da empresa. Nos dias de hoje, as coisas se tornaram mais horizontalizadas ou em forma de espiral, já que houve um incremento na qualificação profissional e necessidade de desenvolver competências.

Os autores do artigo a gestão de carreira como ferramenta para o desenvolvimento organizacional, nos mostra em sua análise como as organizações estão trabalhando a administração de carreira em parceria aos seus colaboradores busca mostrar os mesmos a importância da utilização de algumas ferramentas de administração de recursos humanos que são suporte para o processo de gestão de carreira mostrando assim a importância de engajar os colaboradores estimulando sua participação ativa no desenvolvimento organizacional. Sabemos que não é fácil motivar colaboradores quando eles mesmos não acham necessário tais questões. O colaborador está compilado a ser a base de sua mudança, parafraseando o Lewis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com